Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Novo técnico do Atlético-MG decidiu Libertadores contra Palmeiras; relembre

Novo técnico do Atlético-MG decidiu Libertadores contra Palmeiras; relembre

Rafael Dudamel foi goleiro do Deportivo Cali vice-campeão sul-americano em 1999. E agora poderá reencontrar o Palmeiras com o Galo

Por Victor Martins em 04/01/2020 15:50 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

O novo técnico do Atlético-MG é Rafael Dudamel, que foi anunciado neste final de semana como novo comandante do Galo. O treinador, apesar de ser uma recente revelação entre os treinadores, é um velho conhecido dos brasileiros, principalmente do torcedores do Palmeiras.

O venezuelano era o goleiro titular do Deportivo Cali vice-campeão da Libertadores em 1999 perdendo a decisão para o Verdão naquele ano. O então arqueiro foi peça fundamental da equipe na caminhada para chegar à decisão do título sul-americano.

E o futuro treinador do Galo teve contribuição na partida decisiva. Nas cobranças de pênalti, que deram aos palmeirenses o título, Dudamel marcou o primeiro gol do Deportivo. Isto depois de ver Zinho acertar a trave na primeira cobrança palmeirense da série. No entanto, o time brasileiro conseguiu a vitória e a conquista da Libertadores.

Dudamel terá duas chances, pelo menos, de reencontrar o Palmeiras treinando o Atlético-MG, ambas no Campeonato Brasileiro. Mas ao invés de visitar o antigo Palestra Itália daquela final em 1999, terá de jogar no Allianz Parque, substituto mais moderno do antigo estádio palmeirense.

LEIA MAIS

Palmeiras define programação de reapresentação do elenco para 2020

Torcida do Atlético-MG comemora contratação de Dudamel no Twitter

Exit mobile version