Home Futebol Números de Boselli pelo Corinthians impressionam e argentino deixa boa impressão no início de temporada

Números de Boselli pelo Corinthians impressionam e argentino deixa boa impressão no início de temporada

Apesar da irregularidade da equipe como um todo, Boselli vem impressionando com bom aproveitamento e boas atuações pelo Corinthians

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Se 2019 não foi como Boselli e o Corinthians desejavam, 2020 parece ser diferente. Com o ‘estilo Tiago Nunes’ de jogo, o centroavante argentino tem tido mais oportunidade e tem mostrado um melhor aproveitamento. Mas se engana, quem pensa que esses números positivos de Boselli começaram agora.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Números de Boselli

Segundo levantamento do site Footstats, os últimos 25 jogos(contando o fim de 2019), Boselli foi titular em 17, e mostrou números impressionantes nesse período.

PUBLICIDADE

Desde então foram 12 gols marcados, sendo quatro deles nos cinco primeiros jogos do Corinthians em 2020.

No período, Boselli finalizou 39 vezes, sendo 25 no gol, o que resulta em 64,1% de pontaria. O argentino faz 1 gol a cada 3,2 finalizações, ou 1 gol a cada 2,1 finalizações certas.

Vale lembrar que dos quatro gols marcados por Boselli em 2020, três foram na vitória por 4×1 contra o Botafogo-SP, e um na derrota contra a Ponte Preta por 2×1. No outro jogo oficial da temporada contra o Mirassol, o argentino não marcou, mas deu assistência para Ramiro no empate em 1×1. Se contarmos apenas esses jogos oficiais, Boselli participou até agora de 83% dos gols do Corinthians em 2020.

Outro fator importante, é que desses 25 jogos, 12 foram comandados por Fábio Carille. Outros oito foram por Dyego Coelho, mais os cinco dessa temporada por Tiago Nunes. Então, não existe necessariamente uma dependência de estilo de jogo ou de postura de time para Boselli ter esse bom aproveitamento. Apesar disso, dá para concluir que o argentino vem tendo mais oportunidades de gol em 2020, e consequentemente tem números ainda melhores.

PUBLICIDADE

Enfim, o bom rendimento de Boselli é fator essencial para que o Corinthians de Tiago Nunes caminhe passos largos nessa temporada.

 

LEIA MAIS
Notícias do Corinthians: Negociação por Pedrinho, entrevista de Boselli e mais; veja o que rolou nesta sexta(31)