Home Automobilismo “O Tony está sendo nosso último Highlander”, diz brasileiro ex-Indy

“O Tony está sendo nosso último Highlander”, diz brasileiro ex-Indy

Brasileiro Vitor Meira lamenta atual situação do País nos monopostos

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
PUBLICIDADE

Não é segredo para ninguém, que acompanha mais de perto o automobilismo, a entressafra de pilotos brasileiros. Ela está acontecendo na Fórmula 1 e na Fórmula Indy. Enquanto na F1, o automobilismo brasileiro não tem um representante, desde 2017, na Indy, Tony Kanaan tem fechado correr nos ovais do calendário, até agora, pela Foyt.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Tal panorama deixa Vitor Meira, que correu na Indy de 2002 a 2011, preocupado a ponto de chamar Kanaan de “Higlander”.

“Tanto na Indy, o Tony tá sendo o nosso último highlander. O Highlander só morre se cortar a cabeça, o Tony nem isso, o bicho é indestrutível, está lá nos representando e vai lá parcialmente nos representar, lamentou o brasileiro ao Grande Prêmio.

PUBLICIDADE

“É muito triste tudo, muito ruim, é algo que se vem falando a muito tempo e agora vai se concretizar, mas mesmo se concretizando não tendo ninguém na F1 nem na Indy, nada é feito, e não estou empurrando tudo no governo, não, não sou do tipo paternalista”, seguiu na mesma entrevista.

 

Para o piloto natural de Brasília, a solução é haver uma mobilização tanto no setor público, quanto no privado para que o automobilismo brasileiro possa voltar a produzir pilotos em larga escala.

Acham que as coisas acontecem naturalmente, mas enquanto não estiver um plano de todo mundo junto realmente nada vai acontecer, é um país que vai adorar o automobilismo, vai continuar amando o automobilismo, até mesmo dentro da pauta jornalística esportiva é um dos principais assuntos sempre, isso é orgânico já. Mas infelizmente, em representação no topo do mundo, vamos ficar sem um bom tempo”, concluiu cético.

PUBLICIDADE

Vitor Meira foi campeão na Fórmula 3 Sul-Americana, em 2000, e a partir do ano seguinte, desembarcou nos Estados Unidos. Na indy, pilotou para as equipes Menard, Rahal Letterman, Panther e  Foyt.

LEIA MAIS

Jamie Chadwick renova contrato com a Williams