Surfistas brasileiros recebem apoio do COB por Olimpíadas de Tóquio

Atletas classificados para os Jogos de 2020 realizam pré-temporada no CT Time Brasil

Brendo Romano
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/WSL

Com a inserção do Surf nas Olimpáidas, ocorreram muitas mudanças no cotidiano dos atletas brasileiros. Entre elas está a aproximação entre o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e os surfistas. Eles passaram a receber apoio da entidade em suas viagens e no CT Time Brasil, no Rio de Janeiro.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Os quatro surfistas brasileiros classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 são: Gabriel Medina, Italo Ferreira, Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb. Todos eles aproveitaram a pré-temporada para realizar uma bateria de exames e testes no Parque Aquático Maria Lenk, mostrando mais uma vez a proximidade com o COB.

Silvana Lima, vice-campeã do ISA Games 2019, falou sobre o apoio que os atletas vêm recebendo do COB.

“Assim que o surfe foi confirmado nos Jogos Olímpicos, sinto que o apoio aos atletas melhorou 100%. Hoje temos apoio do COB e um centro de treinamento à disposição. Antes, era basicamente se alimentar bem, fazer exercícios físicos e cair na água. Não havia testes e avaliações voltados ao ganho de performance. Esse apoio do COB é mais que um patrocínio”, disse.

Brasileiros buscam chegar preparados para os Jogos Olímpicos

Tatiana Weston-Webb, sexta colocada no Circuito Mundial (WSL) de 2019, falou sobre os treinos e a felicidade de fazer parte do projeto.

“Os testes e avaliações são muito importantes para avançarmos no nosso programa de treinos, de alimentação e de tudo que pode nos ajudar a melhorar como atleta. Fico feliz de fazer parte disso”, comentou.

As Olimpíadas de Tóquio 2020 ocorrem entre os dias 24 de julho a 9 de agosto. Serão milhares de atletas disputando 33 modalidades de esportes.

LEIA MAIS: 

Tatiana Weston-Webb é a primeira surfista brasileira a se classificar para as Olimpíadas de 2020