Home Esportes Olímpicos Surfistas brasileiros recebem apoio do COB por Olimpíadas de Tóquio

Surfistas brasileiros recebem apoio do COB por Olimpíadas de Tóquio

Atletas classificados para os Jogos de 2020 realizam pré-temporada no CT Time Brasil

Brendo Romano
Colaborador do Torcedores.com.

Com a inserção do Surf nas Olimpáidas, ocorreram muitas mudanças no cotidiano dos atletas brasileiros. Entre elas está a aproximação entre o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e os surfistas. Eles passaram a receber apoio da entidade em suas viagens e no CT Time Brasil, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Os quatro surfistas brasileiros classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 são: Gabriel Medina, Italo Ferreira, Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb. Todos eles aproveitaram a pré-temporada para realizar uma bateria de exames e testes no Parque Aquático Maria Lenk, mostrando mais uma vez a proximidade com o COB.

Silvana Lima, vice-campeã do ISA Games 2019, falou sobre o apoio que os atletas vêm recebendo do COB.

PUBLICIDADE

“Assim que o surfe foi confirmado nos Jogos Olímpicos, sinto que o apoio aos atletas melhorou 100%. Hoje temos apoio do COB e um centro de treinamento à disposição. Antes, era basicamente se alimentar bem, fazer exercícios físicos e cair na água. Não havia testes e avaliações voltados ao ganho de performance. Esse apoio do COB é mais que um patrocínio”, disse.

Brasileiros buscam chegar preparados para os Jogos Olímpicos

Tatiana Weston-Webb, sexta colocada no Circuito Mundial (WSL) de 2019, falou sobre os treinos e a felicidade de fazer parte do projeto.

“Os testes e avaliações são muito importantes para avançarmos no nosso programa de treinos, de alimentação e de tudo que pode nos ajudar a melhorar como atleta. Fico feliz de fazer parte disso”, comentou.

As Olimpíadas de Tóquio 2020 ocorrem entre os dias 24 de julho a 9 de agosto. Serão milhares de atletas disputando 33 modalidades de esportes.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Tatiana Weston-Webb é a primeira surfista brasileira a se classificar para as Olimpíadas de 2020