Home Esportes Olímpicos Osasco-Audax quebra invencibilidade do Camponesa Minas na Superliga

Osasco-Audax quebra invencibilidade do Camponesa Minas na Superliga

Equipe paulista precisou de cinco sets para superar o rival de Minas Gerais

Raul Felix
Colaborador do Torcedores.com.

O último invicto da Superliga Feminina de Vôlei  caiu. Em Belo Horizonte, o Camponesa Minas foi superado pelo Osasco-Audax, por 3 a 2, na sexta-feira (10). Com o resultado, o time mineiro perdeu a invencibilidade na competição nacional. Já a equipe paulista voltou a vencer após a derrota para o Dentil Praia Clube, no final de 2019. As duas equipes retornam para a quadra na próxima terça-feira (14).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O primeiro set começou com o time do Osasco-Audax bem no saque. E no fundamento que a equipe paulista abriu no marcador. Com boas passagens de Roberta e Ellen, o time do Camponesa Minas não conseguiu colocar a bola nas mãos da levantadora Macris. Alem disso, a cubana Casanova, que substituiu Bjelica, foi muito bem na virada de bola. Em algumas reações mineiras no jogo quem o time de Luizomar foi a oposta. No entanto, a reação das donas parou nos erros de recepção, resultado 25 a 19, para as visitantes.

Uma confusão envolvendo as comissões técnicas marcou o início da segunda parcial. Justamente quando o Osasco-Audax estava melhor no set. Com um cartão vermelho para cada lado, o Camponesa Minas que reagiu na partida. O técnico da equipe mineira trocou a norte-america McClendon por Kasiele. Com mais estabilidade no passe, a equipe da casa conseguiu igular a disputa. No final quem decidiu foi Bruna Honório, a oposta fez a diferença e ajudou a equipe da casa a vencer por 25 a 22.

PUBLICIDADE

Embalados pelo crescimento no jogo, o Camponesa Minas voltou melhor para o terceiro set. Todavia, o Osasco-Audax perdeu um pouco da força no saque, principal arma no  início da partida. Do outro lado da quadra, o time mineito cresceu nas defesas e na viada de bola. Sem reação, e com o atual campeão da Superliga em uma boa noite, a equipe visitante viu o jogo virar com 25 a 14.

A equipe do Osasco-Audax teve que voltar a sacar bem para impôr dificuldades ao Camponesa Minas. E com a levantadora Roberta, a equipe abriu 5 a 0, no quarto set. A vantagem foi o suficiente para o time ficar mais tranquilo na parcial. Enquanto isso, o time de Belo Horizonte voltou a sofrer no passe. Mesmo com algumas dificulades no andamento do set, o time paulista conseguiu empartar em 25 a 20.

No set decisivo, o Camponesa Minas abriu 3 a 0, com boa passagem de Macris no saque e fez o técnico Luizomar de Moura parar o jogo. A pausa deu resultado,  agora com Roberta no serviço. Somente nessa passagem oito pontos seguidos da equipe visitante, que virou de quadra com 8 a 3. Do outro lado, a equipe mineira fez algumas mudanças, mas sem sucesso. No comando do placar, a oposta Casanova foi a principal atacante do time de Osasco. E no erro de ataque de McClendon, a equipe vermelha e branca pode comemorar a vitória fora de casa.

As equipes retornam às quadra na próxima terça-feira (14). O Osaco-Audax recebe o Valinhos. Já a equipe do Camponesa Minas enfrenta o Dentil Praia Clube, no classico mineiro.

PUBLICIDADE