Home Futebol Mercado da bola: Palmeiras reforça time feminino com capitã da Seleção Brasileira Sub-20

Mercado da bola: Palmeiras reforça time feminino com capitã da Seleção Brasileira Sub-20

Nova contratada do Palmeiras, Angelina defendeu o Santos nas últimas três temporadas

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Reforçando o time feminino, o Palmeiras anunciou neste sábado (4) a contratação da meio-campista Angelina, de 19 anos, que estava no Santos. A jovem jogadora é capitã da Seleção Brasileira Sub-20.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com apenas 19 anos, a atleta já se sagrou campeã brasileira e paulista de clubes, bem como venceu o Sul-Americano Sub-20 com o selecionado nacional.

“Fechar com o Palmeiras é algo que representa muito a mim, pois é um grande clube na história do futebol. Estou muito feliz com essa nova fase da minha carreira e espero poder dar diversas alegrias ao clube e aos torcedores dentro de campo”, declarou Angelina, ao site oficial do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Americana com raízes brasileiras, ela é natural de New Jersey, nos Estados Unidos. No entanto, seu pontapé inicial no futebol feminino se deu em Jacarepaguá-RJ, na Escolinha Toque do Futuro, ainda na infância. Com 12 anos de idade, fez seu primeiro teste no Vasco da Gama, clube que defendeu até 2016 na categoria Sub-17.

No Verdão, Angelina atuará ao lado de companheiras já conhecidas da base da Seleção Brasileira, como a goleira Jully, a lateral-direita Isabella e as meio-campistas Ary Borges, Juliana e Karla Alves. Ela também reencontra no time alviverde a veterana Rosana, que foi sua colega de clube em 2018, no Santos.

“Vai ser um prazer enorme voltar a jogar com essas meninas. Estava com saudade delas e tivemos muitas glórias na Seleção”, comentou a meio-campista, capitã da equipe Sub-20 do Brasil na conquista da primeira fase da Liga Sul-Americana Sub-19 no ano passado.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Arena Palmeiras terá grama sintética em fevereiro; clássico contra o São paulo será em outro estádio