Home Futebol Palmeiras libera dois times inteiros e pode ter mais saídas em 2020; veja lista

Palmeiras libera dois times inteiros e pode ter mais saídas em 2020; veja lista

Diretoria do Palmeiras trabalha em reformulação do elenco para aliviar os caixas para a temporada de 2020

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

Com as confirmações das saídas dos atacantes Carlos Eduardo, emprestado ao Athletico Paranaense, e Artur, que se despediu e deve ter compra anunciada pelo Red Bull Bragantino, na noite desta terça-feira (7), o Palmeiras aumentou a lista de saídas de 2020 e já liberou dois times completos de atletas que não fazem parte da comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

SAÍDAS CONFIRMADAS DO VERDÃO

Atualmente, 22 nomes – somando jogadores comprados ao profissional e jovens da base que foram promovidos – deixaram a relação de atletas do Verdão e partiram rumo a um novo destino – entre vendas, saídas por empréstimo e contratos que chegaram ao fim. E ainda há chance do número aumentar até o início do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

Além das saídas dos atacantes Carlos Eduardo e Artur, o goleiro Fernando Prass não teve o contrato renovado, o zagueiro Edu Dracena se aposentou, o volante Thiago Santos foi negociado com o FC Dallas-EUA, o zagueiro Antônio Carlos acabou emprestado ao Orlando City-EUA, Henrique Dourado retornou ao Henan Jianye-CHI e Miguel Borja saiu por empréstimo ao Junior Barranquilla-COL.

Em relação aos jovens, o Verdão optou em emprestá-los para ganharem rodagem: o atacante Léo Passos assinou empréstimo de três anos com o América-MG, o meia-atacante Yan renovou com o Sport, o volante Matheus Reris defenderá à Inter de Limeira, o centroavante Gabriel Barbosa atuará no Londrina e o atacante Kaue vestirá a camisa do Vila Nova em 2010. Já o lateral-direito Matheus Rocha rescindiu o contrato e assinou com o Mirassol.

Os goleiros Vagner e Anderson (Athletico Paranaense), o volante Johnny, o meio Daniel de Carvalho (Ferroviária), os atacantes Gabriel Leite, Airton (Inter de Limeira), Cesinha e Cleiton Greffe não tiveram seus vínculos renovados pela diretoria alviverde.

POSSÍVEIS SAÍDAS

Com a meta do técnico Vanderlei Luxemburgo der ter 30 jogadores no elenco, o lateral-esquerdo Victor Luis, o zagueiro Emerson Santos, o volante Matheus Sales, os meias Hyoran, Agustín Allione e Alejandro Guerra e os atacantes Papagaio e Deyverson devem deixar o elenco do Palmeiras nos próximos dias. Os dois primeiros, inclusive, têm conversas bem encaminhadas para defender o Atlético-MG em 2020.

PUBLICIDADE

Outra saída à vista é de Gustavo Scarpa. Há uma oferta de 7 milhões de euros (cerca de R$ 31,6 milhões na cotação atual) do Almería, da Espanha, pelo meia-atacante na mesa da diretoria alviverde. É o que informa os sites Globoesporte.com e UOL Esporte.

O Palmeiras irá disputar o Paulistão, a Copa Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro em 2020. Nos próximos dias, o time viaja aos Estados Unidos para disputar o torneio de pré-temporada da Florida Cup.

LEIA MAIS
Mercado da Bola: Athletico anuncia contratação de Carlos Eduardo, do Palmeiras, por empréstimo de três temporadas
Artur confirma saída do Palmeiras e faz mensagem de despedida emocionante
Palmeiras já tem 11 jogadores emprestados em 2020; lista vai aumentar