Home Futebol Com gol de calcanhar e assistência de Zé Rafael, Palmeiras estreia no Paulistão com goleada sobre o Ituano

Com gol de calcanhar e assistência de Zé Rafael, Palmeiras estreia no Paulistão com goleada sobre o Ituano

Ituano x Palmeiras se enfrentaram no Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.
PUBLICIDADE

O Palmeiras estrou no Campeonato Paulista 2020 como seu torcedor queria: com vitória e goleada. O Verdão fez 4 a 0 no Ituano na noite desta quarta-feira (22), no Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Depois de um primeiro tempo sem gols, mas muito pegado, o Alviverde deu show na etapa final do confronto. Marcos Rocha, Lucas Lima, Zé Rafael e Willian balançaram as redes na goleada do Palmeiras.

Marcos Rocha abriu o placar com um chute cruzado, após bate-rebate na área. Depois, foi a vez de Lucas Lima brilhar com um belo gol de fora da área.

PUBLICIDADE

Zé Rafael, que substituiu Ramires, aproveitou cruzamento de Marcos Rocha e marcou um golaço de calcanhar. O camisa 8 também foi o responsável pela assistência do gol de Willian, outro que entrou na etapa final.

Com o resultado, o Verdão manteve a sina de não perder nas estreias do Estadual desde 1996 – o último revés foi há 25 anos, para a Portuguesa, no debute do Paulista de 1995, por 2 a 1. No total, agora, são 15 vitórias e nove empates em 24 edições (em 2002, o Verdão não disputou a competição).

Em uma estreia de Paulista, aliás, o Palmeiras não vencia por um placar elástico desde 2010, quando bateu o Mogi Mirim por 5 a 1 (ou seja, com os mesmos quatro gols de diferença). Os tentos daquela partida foram anotados por Diego Souza (duas vezes), Léo, Robert e Cleiton Xavier.

FICHA TÉCNICA

PUBLICIDADE

Jogo: Ituano x Palmeiras

Competição: Campeonato Paulista (Primeira rodada)

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP.

Data e horário: 22 de janeiro, às 19h15

PUBLICIDADE

Escalação do Ituano: Pegorari; Jonas, Mateus, Ricardo Silva e Breno Lopes; Baralhas, Serratto e Paulinho Dias; Minho, Hugo Cabral e Gui Mendes.

Escalação do Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Felipe Melo, Gomez e Victor Luís; Gabriel Menino, Ramires, Lucas Lima e Veiga; Dudu e Luiz Adriano.

PALMEIRAS NO PAULISTÃO

O Verdão está no grupo B da primeira fase ao lado de Novorizontino, Botafogo-SP e Santo André. As equipes enfrentam apenas times das outras três chaves do torneio – ou seja, cada agremiação disputa 12 jogos na primeira fase. As quartas de final e a semifinal serão disputadas em jogo único, enquanto as finais serão em duas partidas, totalizando 16 datas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Acerto por Gómez, jogadores emprestados e Kannemann: as novidades do Palmeiras no mercado da bola

Felipe Melo toma drible desconcertante de Wesley e web não perdoa: “essa pedalada quebrou a coluna do Pitbull”

Mercado da bola: Getafe oficializa a contratação de Deyverson, ex-Palmeiras

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Ex-Palmeiras, zagueiro Leandro Amaro acerta com clube da Série A-2 de São Paulo

Gols de Borja no Junior Barranquilla valerão “grana” para fundação do jogador; entenda