Home Futebol Promessa do Palmeiras pode ser titular em estreia no Paulistão e comemora: “É um sonho estar aqui com todos eles”

Promessa do Palmeiras pode ser titular em estreia no Paulistão e comemora: “É um sonho estar aqui com todos eles”

Gabriel Menino foi titular no confronto contra o New York City pela Florida Cup e pode começar o Paulistão entre os 11 de Vanderlei Luxemburgo

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A passagem do Palmeiras pelos Estados Unidos nesta pré-temporada foi com bom balanço. Com o troféu em sua primeira participação na Florida Cup, o time alviverde conseguiu fazer testes com jovens promessas e alguns deles foram muito elogiados pelo novo treinador Vanderlei Luxemburgo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Aos 19 anos, Gabriel Menino foi um dos jogadores que receberam elogios do comandante alviverde. Após entrar no segundo tempo contra o Atlético Nacional, da Colômbia, o jovem volante foi titular na vitória contra o New York City no último sábado (18).

PUBLICIDADE

O jogador comemorou a oportunidade e afirmou ter realizado um sonho com a camisa do Palmeiras. “É um sonho estar aqui com todos eles. Segui trabalhando muito. No primeiro jogo, coloquei na minha cabeça que ia chegar e tentar jogar. Estou conseguindo. É um sonho realizado jogar de titular também”, afirmou ao Globoesporte.com.

Depois de uma vitória nos pênaltis e uma virada na Florida Cup, Gabriel Menino fez um balanço positivo pela passagem pelos Estados Unidos. “Acho que a gente começou bem. Viemos para a Flórida fazer uma preparação, com jogos mais intensos. Saímos satisfeitos com a nossa apresentação e voltamos felizes para o Brasil”, disse.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Vanderlei Luxemburgo, na entrevista coletiva de sábado, afirmou que um dos jogadores que subiram da base nesta temporada deverá ser titular na estreia do Paulistão. Além disso, elogiou Gabriel Menino e ressaltou o potencial do jogador de 19 anos.

PUBLICIDADE

“O Gabriel eu botei porque no segundo tempo foi o jogador que mais se destacou. O Patrick ficou um pouco mais inibido, e ele mais solto. Pena que o Bruno saiu do jogo, daí coloquei o Ramires para dar mais ritmo e tempo de jogo para ele. É um jogador importante. Não conhecia o Gabriel de perto. Eu vi de perto que ele tem potencial para evoluir. Jogador de dinâmica, vai bem à frente, finaliza bem. É um jogador interessante”, disse o treinador do Palmeiras.

O Palmeiras estreia no Campeonato Paulista nesta quarta-feira (22), contra o Ituano, em Itu. Possivelmente, o volante titular Bruno Henrique não deverá ser titular. O jogador se machucou no começo da partida contra o New York City. Para o seu lugar, Gabriel Menino deve ganhar uma vaga para impressionar o treinador. “Está na minha cabeça e de muitos (ser titular). Quem decide é o professor Luxemburgo. Vou fazer meu trabalho para, se Deus quiser, conseguir jogar na quarta-feira”, comentou.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Palmeiras conquista a Florida Cup e torcedores provocam rival Corinthians; veja memes

Corinthians perde para o Atlético Nacional e o Palmeiras conquista a Florida Cup em sua 1ª participação