Home Futebol Palmeiras, Santos e mais: os times da Série A que caíram na Copa São Paulo

Palmeiras, Santos e mais: os times da Série A que caíram na Copa São Paulo

Até as oitavas de final, três times que disputam a elite nacional caíram na Copa São Paulo

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A Copa São Paulo vai afunilando e dos 128 times que iniciaram a competição restam apenas oito. Entre aqueles que ficaram pelo caminho alguns fazem parte da Série A do Brasileirão e frustraram os torcedores em busca do título da base. Confira abaixo a lista dos 13 grandes que já caíram na Copinha.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Fase de grupos

O Fortaleza não conseguia sobreviver muito tempo e foi o primeiro a cair. A equipe até começou bem com uma vitória pelo placar mínimo contra o Brasil de Pelotas, mas as duas derrotas seguidas deixaram a equipe com o terceiro lugar no grupo 9.

Segunda fase:

A segunda fase foi a mais cruel e seis times da elite caíram de formas diferentes. Santos, Bahia e Fluminense foram eliminados nos pênaltis para Ponte Preta, Athletico Paranaense e CRB. No tempo normal, Botafogo, Sport e Ceará também disseram adeus para Botafogo-SP, Cruzeiro e Coritiba.

PUBLICIDADE

Terceira fase:

Os deuses do futebol não perdoaram Atlético-GO, Palmeiras e Cruzeiro. Dragão e Raposa lutaram bravamente no tempo regular, mas sofreram nos pênaltis e caíram para Botafogo-SP e Oeste, respectivamente. O Verdão também brigou, mas contou com o Goiás em dia melhor para vencer por 1 a 0 e eliminar os paulistas.

Oitavas:

O Goiás fez um jogão contra o Vasco e esteve na frente por duas vezes, mas sofreu a virada e perdeu por 4 a 2. Atlético-MG também abriu o placar diante do Grêmio e sofreu a virada de goleada por 4 a 1. Coritiba e São Paulo jogaram debaixo de muita chuva em São Bernardo, mas o Tricolor levou a melhor e venceu por 3 a 1.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Goiás 2 x 4 Vasco: assista aos melhores momentos da Copa São Paulo

Copa São Paulo de futebol júnior tem recorde de audiência em transmissões via streaming