Home Futebol Palmeiras vence Corinthians, passa por time da MLS nos pênaltis e conquista título em torneio de ‘lendas’ da Florida Cup

Palmeiras vence Corinthians, passa por time da MLS nos pênaltis e conquista título em torneio de ‘lendas’ da Florida Cup

Com show de Rivaldo, Verdão faz 3 a 1 no rival, vai para a decisão e fatura a taça da competição disputada nos Estados Unidos

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

O clássico que não acontecerá entre os profissionais de Palmeiras e Corinthians na Florida Cup foi disputado na versão “lendas” nesta quinta-feira (16). Em uma arena montada dentro do complexo da Universal, em Orlando, nos Estados Unidos, o Alviverde levou a melhor e aplicou no rival o placar de 3 a 1, após dois tempos de 15 minutos cada, garantindo-se na final do torneio. Na disputa do título, o duelo foi contra o time da Major League Soccer (MLS). Depois do empate por 2 a 2 com bola rolando, os brasileiros triunfaram nos pênaltis e faturaram a taça.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Debaixo das traves, Bruno foi o goleiro do Verdão. Os zagueiros Cléber e Edu Dracena, os volantes Amaral e Wendel, o meio-campista Zinho e os atacantes Denílson e Rivaldo se revezaram na formação do quinteto em campo.

Já o Timão esteve no gramado com o arqueiro Ronaldo, substituído posteriormente por Rafael. Adrianinho, André Luiz, Falcão, Marcelinho Carioca, Neto e Renato Abreu representaram a equipe do Parque São Jorge na linha.

PUBLICIDADE

No confronto diante dos compatriotas, todos os gols do Palestra saíram na etapa inicial. Rivaldo marcou duas vezes e Zinho ampliou a vantagem. No segundo tempo, Adrianinho diminuiu para o Alvinegro.

A competição que conta com os times profissionais tem quatro clubes e duas rodadas apenas. Dois jogos foram realizados na última quarta-feira (15): Corinthians 2 x 1 New York City e Palmeiras 0 x 0 Atlético Nacional (nos pênaltis, 10 a 9 a favor dos paulistas). Neste sábado (18), os encontros serão invertidos: os comandados de Vanderlei Luxemburgo encaram os norte-americanos (16h, de Brasília). Logo em seguida, às 19h30, é a vez de a equipe de Tiago Nunes desafiar o representante colombiano.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Leia também:

Jovem do Palmeiras que viu bala perdida passar de raspão na mãe luta por título da Copa São Paulo e carreira no futebol

Marcelinho Carioca dá camisa 7 a Luan, que diz: “Nada melhor do que representar o time que sempre torci”

Paulistão 2020: Clássico Palmeiras x São Paulo é mudado para Araraquara

PUBLICIDADE

Em primeiro teste, Corinthians mostra meio-campo mais leve sem ‘medalhões’ Ralf e Jadson