Home Futebol Palmeiras x União Rondonópolis: começa a Copa SP para Alviverde e clube do MT

Palmeiras x União Rondonópolis: começa a Copa SP para Alviverde e clube do MT

Às 21h30 (de Brasília), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, favorito do Grupo 17 e postulante à classificação se enfrentam pela primeira rodada    

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

A busca pela primeira taça da Copa São Paulo de Futebol Júnior recomeça nesta quinta-feira (2) para os meninos do Palmeiras. Em Araraquara, na Fonte Luminosa, o Alviverde mede forças contra o União Rondonópolis, às 21h30 (de Brasília). O Grupo 17 também conta com Ferroviária (anfitriã da chave) e Petrolina, que duelam um pouco mais cedo (19h15) no mesmo estádio. 

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nos testes realizados no último fim de semana, o sub-20 do Verdão obteve 100% de aproveitamento. Venceu a AD Guarulhos (3 a 1, sábado) e goleou o Jaguariúna (4 a 0, domingo). Fabrício, Gabriel Silva e Marcelinho notaram os gols no primeiro confronto. Já no derradeiro, Guilherme Vieira, novamente Marcelinho, Gregory e Lincon balançaram as redes.  

O técnico Wesley Carvalho sabe bem do que vem pela frente na caminhada rumo ao título inédito. Além de faturar o lugar mais alto do pódio no torneio, a projeção dos atletas com o desempenho em campo também faz parte dos objetivos. 

PUBLICIDADE

“Estamos trabalhando diversos aspectos técnicos e táticos nestes dias, já que boa parte do elenco é formada por atletas nascidos em 2002 e que faziam parte do time Sub-17 anteriormente. Alguns já foram testados no Brasileiro e na Supercopa, e a nossa meta é brigar para estar entre os melhores. Isso também desperta a atenção do nosso elenco profissional, que já subiram alguns garotos nossos para a pré-temporada”, afirmou o treinador. 

Em 2019, o time que vai para a Copinha conquistou quatro troféus, dois deles fora do País: Copa do Brasil, Campeonato Paulista (tricampeão consecutivo), Torneio de Terborg (na Holanda) e CEE Cup (República Tcheca). O time ainda foi finalista do Brasileiro e da Supercopa da categoria. 

Se o Palmeiras já passou pelo centenário, o clube do Mato Grosso tem 46 anos de existência. A última participação da equipe na Copa SP foi em 2018. Começou perdendo por 3 a 0 para o Londrina. Depois, empatou (1 a 1) com Paysandu e voltou a ser derrotada: 3 a 1 para o Desportivo Brasil. Assim, sequer passou da primeira fase.  

Pela Copa do Brasil Sub-17, eles se enfrentaram em 2019 e os paulistas aplicaram 4 a 0. Um dos gols foi de Gabriel Veron. A promessa palestrina de maior destaque só deve participar da Copinha nas fases decisivas. Apesar de estar inscrito no certame, ele treinará com os profissionais.  

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA 

PALMEIRAS X UNIÃO RONDONÓPOLIS 

Local: Estádio Municipal Dr. Ademar Pereira de Barros (Arena da Fonte Luminosa), em Araraquara (SP) 

PUBLICIDADE

Data: quinta-feira, 2 de janeiro de 2020 

Horário: 21h30 (de Brasília) 

Árbitro: Paulo Sergio dos Santos 

Auxiliares: Ítalo Magno de Paula Andrade e Veridiana Contiliani Bisco 

PUBLICIDADE

Quarto árbitro: Leonardo de Jesus Sampaio 

 

Leia também:

Corinthians ou Palmeiras? Michael confirma destino preferido para 2020

PUBLICIDADE

Gustavo Gómez celebra bom ano individual e projeta 2020 de pressão no Palmeiras

Pedrão deixa férias de lado para ter espaço em retorno ao Palmeiras