Home Futebol Paulo André descarta contratações de peso no Athletico: “prioridade é manter nossos jogadores”

Paulo André descarta contratações de peso no Athletico: “prioridade é manter nossos jogadores”

Depois do sucesso em 2019, Athletico Paranaense busca manter seus principais jogadores em 2020

Por Flavio Souza em 28/01/2020 11:01 - Atualizado há 4 anos

Reprodução / Instagram oficial Paulo André

Paulo André, diretor geral do Athletico Paranaense, trabalha neste começo de temporada focado na manutenção do elenco que venceu a Copa do Brasil e fez ótima campanha no Brasileirão. Em entrevista ao “Furacast”, podcast oficial do time nesta segunda (27), ele deixou claro que o Furacão não irá fazer grandes investimentos, pelo menos nesse começo de temporada.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“As maiores contratações que faremos serão as manutenções dos atletas que já estão no elenco”, afirmou o diretor/.

Na entrevista o dirigente deixou claro que o clube não fará contratações milionárias, mesmo com compromissos importantes na temporada, como Copa Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

“Acho que o crescimento do Athletico sempre foi sustentável, demos o passo que a perna permitia. Continuaremos fazendo o mesmo. Este ano será um ano de manutenção do nível que atingimos e não de continuar a vertiginosa ascensão”, explicou.

Evitar problemas no elenco do Athletico Paranaense

Outro fator que faz com o que time adote uma postura mais cautelosa é evitar um ‘efeito cascata’ no elenco, que poderia desestimular jogadores do atual elenco.

“Um atleta que colocamos fora do padrão financeiro, temos que fazer reajuste salarial pra todos, além de precisar manter o interesse daqueles que já foram campeões em permanecer aqui dentro. Nossa prioridade é manter nossos jogadores, tem agentes e outros clubes abordando insistentemente, mas queremos que eles fiquem”, finalizou Paulo André.

Mudanças no elenco

Alguns jogadores de 2019 já deixaram o elenco neste começo de 2020. São os casos de Madson, Pedro Henrique, Camacho, Bruno Nazário, Everton Felipe, Tomás Andrade, Marco Ruben, Marcelo Cirino e Thonny Anderson e deve confirmar em breve a saída de Bruno Guimarães. Além desses citados o clube convive com o assédio de outros clubes com relação a Rony, Robson Bambu e Léo Pereira.

Para a temporada atual chegaram Fernando Canesin, Marquinhos Gabriel e Carlos Eduardo.

LEIA MAIS

Eduardo Barros analisa goleada do Athletico Paranaense sobre o Londrina: “Poderíamos ter sofrido mais gols”

Exit mobile version