Home Futebol Paulo Pelaipe é desligado do Flamengo e decisão escancara crise interna no clube

Paulo Pelaipe é desligado do Flamengo e decisão escancara crise interna no clube

Gerente de futebol tinha coletiva de reapresentação marcada para esta terça-feira (07) ao lado de Marcos Braz e Bruno Spindel

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Um dia antes de se reapresentar para a temporada 2020, o Flamengo perdeu um dos membros do conselho de futebol. Após ter sua renovação contratual dada como certa, Paulo Pelaipe foi comunicado nesta segunda-feira (06) do seu desligamento. A informação foi publicada primeiramente pelo GloboEsporte.com e também apurada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Pelaipe retornou de férias nesse domingo (05) e tinha coletiva marcada para esta terça-feira (07), data da reapresentação do Flamengo para iniciar a preparação para o Campeonato Carioca. Ao lado dele estaria a dupla Marcos Braz e Bruno Spindel. O comunicado do seu desligamento aconteceu via e-mail do RH e a coletiva de reapresentação cancelada logo em seguida.

A saída de Paulo Pelaipe expõe a crise interna no Flamengo. Apesar do excelente ano de 2019, a política do clube vive em conflitos de opiniões e poder. O Torcedores.com apurou que um dos grandes responsáveis pela queda do gerente de futebol teria sido Luiz Eduardo Baptista, o BAP, vice-presidente de relações externas.

PUBLICIDADE

A guerra entre os dirigentes é antiga e tem BAP de um lado contra Marcos Braz, homem forte do futebol, do outro. Ambos são cogitados como futuros candidatos à presidência do Flamengo após o mandato de Rodolfo Landim. Pelaipe era braço direito de Braz e, por isso, foi retirado na tentativa de que o VP de futebol perca força.

O contrato de Pelaipe acabou no dia 31 de dezembro e o mesmo teria o vínculo renovado quando retornasse das férias. O dirigente chegou ao Flamengo no início do ano e participou das conquistas do Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Libertadores.

LEIA MAIS

Globo, Fox, SporTV e Facebook: veja onde as partidas do seu time na Libertadores 2020 serão transmitidas

PUBLICIDADE

Rede Globo x TNT: veja como ficará a divisão de TV no Brasileirão 2020