Home Futebol Paysandu revela qual campeonato vai priorizar no início da temporada 2020

Paysandu revela qual campeonato vai priorizar no início da temporada 2020

Primeiro jogo oficial do clube alviceleste está marcado para o dia 20 de janeiro

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Paysandu vai disputar três competições, no primeiro semestre deste ano. São elas, o Campeonato Paraense, a Copa do Brasil e a Série C, marcada para iniciar apenas em maio. A Copa Verde, por sua vez, segue indefinida. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não divulgou o calendário, times classificados e regulamento do torneio regional.

A estreia bicolor no Parazão 2020 está marcada para o dia 20 de janeiro. Será contra o Itupiranga. Local e horário do jogo não foram definidos pela FPF (Federação Paraense de Futebol). Na Copa do Brasil, o Paysandu visita o Brasiliense-DF, no dia 5 ou 12 de fevereiro.

PUBLICIDADE

“A competição mais importante que temos nesse momento é o Paraense. A Copa do Brasil vai ser, a Série C, quando iniciar, mas a principal é o Paraense”, avaliou o técnico alviceleste, Hélio dos Anjos.

Quer ver futebol de graça por 1 mês? Conheça DAZN Brasil!

“Uma conquista chama outra. As mudanças que tiveram (em 2019) em função da perda do Paraense ocasionou contratações e pagamos um preço razoável. O Paraense vem antes”, acrescentou, em entrevista coletiva, no sábado (4).

PUBLICIDADE

“A Série C significa a sobrevivência do clube e o discurso vai ser esse quando fizermos a primeira partida do campeonato”, finalizou o treinador do Paysandu.

O executivo de futebol alviceleste, Felipe Albuquerque, reforça a opinião. “O Campeonato Paraense é nossa prioridade, mas sem deixar de olhar também com muita atenção pro jogo da Copa do Brasil”, disse.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Temos que pensar. Não vou negligenciar o campeonato, até porque a gente vem de um ano onde nós não conquistamos”, finalizou Albuquerque. 

Leia também:

Felipe Albuquerque comenta interesse do Guarani e diz que planeja obedecer contrato no Paysandu

PUBLICIDADE