Home Futebol Peres diz que Santos vai ter desconto para comprar Cueva e detona Sampaoli por desistir do meia: “Fiquei indignado”

Peres diz que Santos vai ter desconto para comprar Cueva e detona Sampaoli por desistir do meia: “Fiquei indignado”

Presidente do Santos, José Carlos Peres, ficou indignado por Jorge Sampaoli ter escanteado o meia Cueva, a segunda contratação mais cara da história do Peixe

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Em entrevista ao programa “Grande Círculo”, do SporTV, que vai ao ar na madrugada de sábado para domingo, o presidente do Santos, José Carlos Peres, criticou Jorge Sampaoli por ter desistido de Cueva e lembrou que foi o ex-treinador do Peixe quem pediu a contratação do meia peruano.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

“Um determinado dia, quando ele chegou, porque quem pediu foi o Sampaoli, ele me disse: “Não quero mais”. Eu falei: “Você está de brincadeira!? Você me faz gastar milhões de dólares e vem falar que não quer mais?”. Fiquei indignado com ele e pedi para dar uma oportunidade. Aí ele jogou contra o Internacional, foi bem, fez um bom segundo tempo. Mas não passou disso. Não houve mais oportunidades. Quem ele pediu, ele não foi com a cara. É impressionante. Isso sobra para o clube. Tem treinador que vem, contrata um monte, vai embora e deixa a conta”, disse Peres.

PUBLICIDADE

O dirigente do Santos também disse que Cueva foi uma aposta, mas espera negociar o meia:

“Eu não fiz nenhuma cartada pesada. A única foi o Cueva. Apostei. Ele sabe jogar. Hoje não tem mais número 10 no mercado. Cueva é um número 10. Fez uma Copa América muito boa, chegando até a final, com uma boa presença, todo mundo elogiando. Apostamos… Isso é como o turfe, você aposta. Nem sempre o número que você aposta chega em primeiro, mas nós estamos negociando. Acho que vamos conseguir vendê-lo. Ele está treinando, com bastante disposição, mas quem decide se vai jogar ou não é o Jesualdo. E a gente tem que respeitar. Estamos apostando nele também”, afirmou.

Após a entrevista ao programa “Grande Círculo”, do SporTV, José Carlos Peres conversou com o Globoesporte.com e afirmou que o Santos conseguiu um desconto no valor que terá de pagar ao Krasnodar, da Rússia, pela contratação de Cueva.

“Na verdade, nosso trabalho foi em devolver (o jogador) ou não exercer a compra obrigatória. Para compensar essa compra obrigatória, a gente quebrar (o acordo), a gente ia pagar pelo empréstimo de um ano. O valor que está pagando pelo total era um valor. O empréstimo foi gratuito, mas o que a gente estava propondo era pagar uma grana em troca de um ano de empréstimo”, explicou.

PUBLICIDADE

“Eles (Krasnodar) não querem desfazer o negócio. Querem que compre. Mas também concordaram que vão dar o desconto. Ainda não sei o valor. Vamos discutir”, finalizou Peres.

Cueva não foi inscrito para a disputa do Campeonato Paulista, o que aumenta os rumores que ele deve ser negociado pelo Santos nesta janela de transferências. O meia fez 16 partidas pelo Peixe, com nenhum gol marcado ou assistência computada.

LEIA MAIS:

Com Cueva de fora, Santos divulga lista de inscritos no Paulistão; veja os nomes

Santos ainda não procurou Evandro por renovação de contrato, diz empresário

PUBLICIDADE

Santos vende mais de 7 mil ingressos para o jogo de estreia no Paulistão; veja como comprar