Home Fitness Personal Trainer dá dicas para voltar ao ritmo de treino após as festas de fim de ano

Personal Trainer dá dicas para voltar ao ritmo de treino após as festas de fim de ano

Conversamos com o personal Italo Fernando

Matheus Chaves Melo
Colaborador do Torcedores

Você passou 2019 inteiro no treino e dieta, mas no fim do ano conseguiu aquelas férias merecidas do seu trabalho. Viajou, foi à festas e tudo mais. Com isso, acabou não aguentando e saiu totalmente do foco. Começa o ano de 2020 e você vai voltar para a academia e pensa: “E agora, como vai ser esse retorno?”. Veja o que um profissional da área recomenda para você voltar a pegar pesado nos treinos e recuperar logo o shape.

PUBLICIDADE

“São três pilares: Intensidade, frequência e dieta”, diz Ítalo. “A pessoa precisa controlar a intensidade dela, tem que voltar em ritmo moderado. Depois disso é necessário procurar o seu personal e se organizar, separar os dias de treino e montar a rotina”, completa.

Outro elemento essencial é a dieta. “Com as férias e festas a pessoa não seguiu um plano alimentar adequado, então agora precisa ajustar isso e a diferença no shape virá logo. Procure o seu nutricionista e refaça o planejamento de alimentação”, recomenda.

PUBLICIDADE

Ítalo Fernando é professor de sala da Smart Fit, licenciado e bacharelado em Educação Física. Caso tenha interesse em ter aula com ele, entre em contato pelo celular: (11) 97250-5949

LEIA MAIS:
Impressionante! Atleta ergue supino com peso 308,4 quilos durante treino; veja
“Corrida do Chapolin” vai passar por três capitais brasileiras