Home Futebol Perspectiva 2020: o que esperar do Palmeiras?

Perspectiva 2020: o que esperar do Palmeiras?

Com Luxemburgo, Palmeiras buscará Brasileirão após ano conturbado e com três técnicos diferentes

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O ano de 2020 será de muita pressão para o Palmeiras. Após ter três técnicos na última temporada e ficar com o terceiro lugar no Brasileirão, o Verdão terá que entregar as respostas que a torcida quer com alguém que conhece bem a casa: Vanderlei Luxemburgo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Eliminado na semifinal do Paulistão em casa para o São Paulo, nas quartas-de-final da Copa do Brasil para o Internacional e também nas quartas da Libertadores para o Grêmio. Foi um ano complicado para o Palmeiras que teve dificuldades para passar em todas as competições. Com Felipão no comando, a pressão da torcida e os resultados inesperados levaram a demissão do treinador contra o Flamengo no Brasileirão. Substituindo o multicampeão no Verdão, Mano Menezes não agradou parte da torcida e também não durou muito tempo na equipe. Demitido também contra o Flamengo, o gaúcho saiu acompanhado de Alexandre Mattos em demissão dupla. Restou para Andrey Lopes encerrar o ano melancólico.

Agora em 2020, novamente o Palmeiras entrará forte nas competições junto com Vanderlei Luxemburgo. Após uma boa campanha com o Vasco, o treinador recebeu novamente a confiança de devolver o time aos títulos. Até agora, não houve contratações, mas espera-se que Luxa aproveite jogadores que voltam de empréstimo e envolva com o já excelente elenco alviverde. Com a saída de jogadores pouco utilizados como Antônio Carlos, Borja e a aposentadoria de Edu Dracena, a equipe palestrina deve voltar ao mercado, mas sem grandes aquisições.

PUBLICIDADE

O que esperar para 2020?

O mínimo que a torcida deseja é um título. A conquista do Paulistão seria ideal para dar tranquilidade no início de trabalho de Luxemburgo. Com Corinthians perdendo titulares e com treinador novo, o Santos que também trocou de técnico e o São Paulo que vive incertezas e conta com tabus, o Palmeiras entra como um dos favoritos pelo grande elenco e experiência do comandante.

Na Libertadores, a fase de grupos pode ser tranquilidade e mesmo com a possibilidade de enfrentar o Corinthians, é esperado a liderança da chave. Nas fases finais é importante o time voltar a ter o Allianz Parque como trunfo para chegar mais longe. O Brasileirão é a competição mais longa e que exigirá o grande elenco palmeirense atenda as expectativas. O Palmeiras certamente irá brigar pelo título junto com o Flamengo em 2020. Com a entrada nas oitavas da Copa do Brasil, o Verdão tem totais condições de chegar ao título da competição mata-mata.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Palmeiras elege único gol de Carlos Eduardo pelo clube como um dos mais bonitos de 2019