Home Esportes Olímpicos Petrúcio Ferreira concorre a prêmio internacional

Petrúcio Ferreira concorre a prêmio internacional

Petrúcio Ferreira concorre a prêmio de melhor atleta paralímpico das Américas

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O atleta paraibano de 23 anos já foi eleito o melhor atleta paralímpico do Prêmio Paralímpicos, concedido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, no ano passado. Agora, o paratleta concorre a prêmio de melhor paratleta das Américas, também em 2019.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O velocista dos 100 metros rasos é o atual campeão paralímpico da distância, na Rio 2016, com o tempo de 10s57. Além disso, Petrúcio Ferreira é recordista mundial da prova com o tempo de 10s50. A marca foi conseguida no Grand Prix de Atletismo Paralímpico, realizado na França, em 2018, na classe T47. No último Parapan de Lima levou o ouro nos 400 metros rasos.

Alguns dos concorrentes ao título de melhor atleta paralímpico das Américas de 2019 são: a peruana  Angélica Espinoza do taekwondo, Diego López, mexicano da natação, Erica Castaño do atletismo da Colômbia. Outros do atletismo são: Francisco Mardones do Chile e a cubana Omara Durand. A votação vai até o próximo dia 4 de fevereiro na página do Comitê Paralímpico das Américas.

PUBLICIDADE

Petrúcio Ferreira perdeu parte do braço

Petrúcio Ferreira dos Santos perdeu parte de seu braço direito aos dois anos de idade, quando mexeu em um moedor de capim, em sua cidade natal São José do Brejo da Cruz. Já adolescente, se aventurou no sonho de ser jogador de futebol, queria representar o país vestindo a camisa da seleção brasileira. Aos 15 anos, descobriu o atletismo paralímpico assistindo os Jogos de Londres pela televisão.

LEIA MAIS

Nike pode ter tênis banido das Olimpíadas por deixar atletas mais rápidos

PUBLICIDADE

Presidente do Comitê Paralímpico Internacional prevê “Jogos memoráveis” para Tóquio 2020