Home Games “Estamos sempre abertos”, diz Phil Spencer sobre a compra de novos estúdios por parte da Xbox

“Estamos sempre abertos”, diz Phil Spencer sobre a compra de novos estúdios por parte da Xbox

Chefe da Xbox comenta como a Game Studios da empresa busca crescer ao passo que também investe na novidade e na qualidade de seus produtos

Lucas Bichão
Colaborador do Torcedores.com.

Phil Spencer é Chefe da Divisão Xbox da Microsoft e recentemente ele falou sobre o futuro da Xbox Game Studios. O setor destinado a produção de novos títulos para o mercado de jogo digitais adquiriu uma gama de estúdios que nos últimos tempos tem feito sucesso com suas criações. Como é o caso da Ninja Theory, desenvolvedora do aclamado Hellblade: Senua’s Sacrifice

PUBLICIDADE

Apesar das diversas compras feitas pela companhia, Spencer deixou em aberto o fato de a Xbox adquirir novos estúdios. Segundo ele, oportunidades de mercado são bem-vindas se agregarem na produção de novas histórias. 

“Eu adoraria ver-nos continuar a atrair novos contadores de histórias com novos pontos de vista em nosso portfólio primário”

PUBLICIDADE

O Chefe da Xbox ainda comentou sobre o fato de a Game Studios da empresa estar estudando o fator geográfico para novas aquisições. Spencer falou sobre o potencial do mercado asiático e em como eles não possuem um grande selo na região. 

“Gostei da diversidade geográfica que tem crescido com nossos estúdios. Se você olhar para a Ásia, não temos estúdios de primeira classe por lá. Eu acho que é uma oportunidade para nós.”

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Ainda segundo Spencer, novas ideias têm sido o fator principal para a Xbox adquirir novos estúdios. A inovação é um dos objetivos e a companhia estaria buscando investir nisso. Eles dariam segurança financeira para pequenas marcas e em troca elas iriam desenvolver novidades. 

“A capacidade de dar estabilidade financeira aos estúdios para que eles possam experimentar coisas novas, absolutamente, é uma das coisas que Matt [Booty, Chefe da Xbox Game Studios] e a equipe trazem”

PUBLICIDADE

A qualidade também vai além da intenção de dominar o mercado, segundo Spencer. 

“[…] não se trata de um desfile de logotipos, ou de ‘olha quem adquirimos esta semana’, mas realmente sobre quais jogos [os estúdios] vão construir.”

Novas compras devem estar programadas, assim como novos games estão em produção. Pouco se sabe os detalhes sobre aquisições e desenvolvimentos, mas muito deve ser revelado na E3 2020. Spencer garantiu que a Xbox estará no evento. Quais novidades estariam sendo guardadas para ele? 

 

PUBLICIDADE

Entrevista retirada do site Stevivor 

 

Leia mais: Governador João Doria veta Projeto de Lei nº 1512 referente aos esports

Leia mais: Desenvolvedora de Little Nightmares é vendida à Embracer Group

PUBLICIDADE