Home Automobilismo Pietro Fittipaldi após primeiro ano como piloto de testes na F1: “Nem tem preço para isso”

Pietro Fittipaldi após primeiro ano como piloto de testes na F1: “Nem tem preço para isso”

Brasileiro teve seu contrato renovado e segue com a Haas em 2020

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.

A última temporada certamente estará na mente do jovem Pietro Fittipaldi para sempre. Em 2019, o piloto viveu seu primeiro ano como parte do time de testes na Fórmula 1, pela Haas e em 2020 não será diferente, já que ambas as partes firmaram um acordo e estenderam o contrato para, pelo menos, até o próximo mês de dezembro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao site ‘Grande Prêmio’, o neto do bicampeão mundial da principal categoria do automobilismo mundial, Emerson Fittipaldi, contou sobre as experiências que já adquiriu com essa nova fase que vivenciou.

“Primeiro, a experiência no carro: em 2018 eu treinei em Abu Dhabi, mas em 2019 treinei na pré-temporada em Barcelona, treinei no Bahrein, de novo em Barcelona – então ganhei muita experiência com um carro de Fórmula 1, e isso é muito importante, não tem preço para isso”, afirmou.

PUBLICIDADE

Além disso, o Pietro correu na DTM, campeonato de turismo alemão no ano passado, mas resolveu mudar os ares e agora irá disputar a Super Fórmula japonesa e ainda busca os pontos necessários para obter a superlicença e estar devidamente habilitado para disputar a Fórmula 1 de maneira oficial.

“Aprendi muito, mas já quando testei em 2018 eu me senti confortável com o carro – então toda vez que anda mais, vai se sentindo mais e mais confortável. Isso foi importante”, concluiu o piloto sobre sua evolução com o carro da equipe norte-americana.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE