Home Futebol Mercado da Bola: Portland Thorns anuncia saída de Andressinha

Mercado da Bola: Portland Thorns anuncia saída de Andressinha

A meio-campista da seleção brasileira deixa o Portland Thorns após duas temporadas e pode retornar ao Brasil

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

O Portland Thorns, dos Estados Unidos, anunciou, nesta quarta-feira (8), a saída da brasileira Andressinha. Por meio de comunicado oficial, o clube informou que “um acordo entre as duas partes” que selou o fim do contrato da meio-campista. Além da jogadora da seleção brasileira, Emily Sonnet, Caitlin Foord e Midge Purce também deixaram a equipe, que passa por uma reformulação.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“O Portland Thorns e Andressinha chegaram a um acordo mútuo para seguir caminhos diferentes. Obrigado e boa sorte, Andi!”, publicou o time americano em suas redes sociais.

A jogadora de 24 anos também oficializou sua saída por meio de sua conta no Instagram, escrevendo uma mensagem de agradecimento a suas ex-companheiras, comissão técnica e staff da equipe norte-americana:

PUBLICIDADE

“Hoje se encerra um ciclo importante em minha carreira.
Durante as duas últimas temporadas jogando pelo Thorns, conquistamos um vice-campeonato em 2018 e em 2019 chegamos até a semifinal.
A cidade de Portland, todo o staff , companheiras de equipe e torcedores me acolheram de uma maneira incrível, onde, mesmo distante das pessoas que eu amo, fizeram eu me sentir em casa.
Sendo assim, agradeço por todo o suporte e auxílio na minha adaptação.
Desejo à todos vocês, staff, companheiras de equipe ,cidade e fãs, um feliz 2020 e um muito obrigado! Sentirei saudades”.

Revelada pelo Pelotas, a meio-campista se destacou no Kindermann, onde atuou entre 2010 e 2015, quando se transferiu para o Houston Dash. Entre empréstimos para Tiradentes, Ferroviária e Iranduba, permaneceu no time americano até 2018, ano em que acertou com o Portland Thorns. Foram 22 jogos pelo clube em duas temporadas, 13 deles como titular (sendo sete nesta temporada).

Apesar da pouca idade, Andressinha pode ser considerada uma veterana na seleção brasileira. A atleta estreou na equipe principal em 2012 e participou de duas Copas do Mundo (2015 e 2019) e uma Olimpíada (2016).

Livre no mercado, a craque pode retornar ao futebol brasileiro, que vem crescendo nos últimos anos. Um dos destinos especulados é o Corinthians, porém não há nenhuma confirmação de qualquer contato ou negociação por nenhuma das partes até o momento.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Na elite, Palmeiras investe forte no time feminino e já acumula contratações de peso para 2020