Home Futebol Portuguesa sofre segunda derrota seguida em três rodadas na Série A2 do Paulista

Portuguesa sofre segunda derrota seguida em três rodadas na Série A2 do Paulista

Jogando diante de sua torcida, Lusa cria várias oportunidades, mas não consegue evitar revés contra o Taubaté

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite de quarta (29), a Portuguesa recebeu o Taubaté no estádio Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, pela terceira rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, e acabou sendo derrotada pelo placar de 1 x 0.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

O único gol da partida foi marcado logo aos cinco minutos da etapa inicial pelo atacante Ermínio, em bonita finalização de voleio após boa troca de passes e cruzamento de Malconn pela esquerda.

O time rubro-verde passou então a pressionar o adversário em busca do empate e criou várias oportunidades, especialmente no segundo tempo com bola na trave em cabeceio do centroavante Lúcio Flávio e depois obrigando o goleiro taubateano Willian a fazer duas defesas importantes.

PUBLICIDADE

Os donos da casa também tiveram um gol invalidado: depois de chute de longa distância de Raphael Toledo e rebote do goleiro, a bola sobrou para Jorge Eduardo que cruzou para Lúcio Flávio balançar as redes, porém o árbitro assinalou impedimento. Nos minutos finais, os visitantes souberam controlar a posse de bola e o placar não foi alterado.

Após estrear com vitória em casa por 2 x 0 sobre o XV de Piracicaba, a Portuguesa sofreu sua segunda derrota seguida, diante de São Bento e Taubaté, ambas pelo placar de 1 x 0, e ocupa a décima colocação com três pontos, fora da zona de classificação para a próxima fase. Já o Taubaté conquistou a segunda vitória consecutiva e divide a liderança da competição com sete pontos ao lado de Sertãozinho e São Bernardo.

A Lusa volta a campo no próximo domingo (2) contra o Votuporanguense, às 10h00 na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, pela quarta rodada da Série A2 do Paulistão. O time do interior paulista está em último lugar com três derrotas e nenhum ponto conquistado.

LEIA MAIS

FOX Sports: saiba qual jogo será transmitido AO VIVO nesta quinta (30)

SporTV: saiba quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta quinta (30)

Ponte Preta x Corinthians: saiba as rádios que transmitirão o jogo do Paulistão AO VIVO

Santos x Inter de Limeira: saiba as rádios que transmitirão o jogo do Paulistão AO VIVO