Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Vôlei Prefeito pede ajuda para Denk Maringá Vôlei não deixar Superliga

Prefeito pede ajuda para Denk Maringá Vôlei não deixar Superliga

Patrocinadora não faz repasse de verba e situação do time fica cada vez pior; torcida tenta ajudar o time com uma “vaquinha solidária” , prefeito da cidade pede ajuda

Por Hugo R. Oliveira em 24/01/2020 17:30 - Atualizado há 2 anos

O Denk Maringá Vôlei vive um bom momento nas quadras – o time é o sétimo colocado na Superliga -, posição que atualmente classificaria o time para próxima fase da competição. Mas fora das quadras o time maringaense passa longe de ter um bom momento, pois a sua patrocinadora máster não está fazendo o repasse de verba há mais de três meses.

A situação está deixando a situação entre atletas e direção muito desconfortável. Mas o presidente da equipe, o ex-levantador da seleção brasileira de vôlei Ricardinho, busca soluções para que o time não chegue ao ponto de abandonar a competição.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Acima de tudo o grande problema está no contrato feito com a Denk Academy, que prevê exclusividade da marca estampando a camisa do time maringaense. Sendo assim o clube não pode fechar patrocínios de outras empresas para ajuda financeira.

Consequentemente a falta de dinheiro acarreta na falta de pagamento aos atletas, que começam a deixar o clube por não receberem. O ponta Renato foi o primeiro a deixar o Maringá e foi jogar na segunda divisão da Itália, já o oposto Lorena foi para o Lavras, que disputa a Superliga B.

Vaquinha que salva?

Com o alto custo que o clube tem com viagens, hospedagens e pagamento de atletas para se manter por uma temporada – custo esse que gira em torno de R$ 1 milhão -, a torcida do Denk Maringá Vôlei montou uma “vaquinha solidária”.

A “vaquinha” foi montada pela internet para ajudar o time maringaense. O valor pedido nesta é de R$ 1.8 milhão. Por outro lado, alguns empresários da cidade de Maringá estão ajudando o time a se manter, e da mesma forma os atletas que estão pagando para trabalhar.

A empresa Treepart Holding, que mante a Denk Academy, disse que vai se comprometer a manter as garantias contratuais feitas com o time, ou seja, que garanta o cumprimento dos contratos dos atletas para esta temporada.

Prefeito de Maringá pede Apoio de Patrocinadores

O prefeito de Maringá Ulisses Maia também aderiu a campanha da vaquinha solidária em prol do time de vôlei da cidade, o Denk Maringá Vôlei. Em sua conta oficial no Instagram, o prefeito de Maringá pede o apoio de empresários da cidade para manter o clube na Superliga.

Segundo a postagem Ulisses Maia diz que enviou ofícios a empresários da cidade pedindo um apoio para patrocinar o time, pois a manutenção da equipe na Superliga é muito importante para o esporte maringaense.

Ulisses Maia diz ainda que por lei a prefeitura não pode fazer repasse financeiro para uma equipe profissional e por isso reforça o pedido aos empresários da cidade de Maringá. Além disso o prefeito deixou o link da vaquinha solidária seu perfil oficial do instagram como um modo de divulgar e apoiar a campanha.

Leia Mais

Minas se sente em casa e vence Maringá por 3 a 0

Exit mobile version