Home Vôlei Minas se sente em casa e vence Maringá por 3 a 0

Minas se sente em casa e vence Maringá por 3 a 0

Com a vitória, o Fiat Minas ficou a um ponto da quinta colocação

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

O Denk Maringá recebeu o Fiat Minas no último domingo, 19, em jogo realizado no Ginásio Chico Neto. Os mandantes vinham de vitória na última rodada sobre o Vôlei Renata, e tentavam ultrapassar o time mineiro na tabela. Contudo, a equipe de Alessandro Fadul não contou com Lorena que se transferiu para o Lavras Vôlei.  Enquanto o Minas buscava uma vitória, após ser derrotado pelo Sesi-SP pela Copa Brasil.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

 

Muitos erros das duas equipes no início do jogo

Os jogadores começaram fora de ritmo no início da partida com cinco erros de saque seguidos. Entretanto, com boas jogadas do oposto Rodrigo Telles, os donos da casa lideraram o placar. Contudo a vantagem conquistada foi pequena, e assim, os dois times ficaram boa parte do começo do jogo empatados. Mas a intensidade do Maringá caiu nos instantes finais, e a equipe saiu derrotada por 25 a 23 no primeiro set.

PUBLICIDADE

Fiat Minas domina segundo set

Na segunda etapa os visitantes tomaram a frente no placar com boas jogadas feitas na diagonal. Contudo, o Maringá conseguiu reagir e encostou no placar, empatando a partida em 10 a 10. O Minas demonstrou tranquilidade em seus ataques e conseguiu explorar bem o bloqueio do time paranaense. Com ajuda de muitos erros ofensivos dos mandantes, o Fiat Minas venceu com tranquilidade em seu terceiro set point por 25 a 21.

Minas reage no fim e liquida a partida

O Maringá tentou esboçar uma reação no início do set, mas os erros de saque e de ataque atrapalharam a estratégia do time de Alessandro Fadul. Mesmo assim, os mandantes conseguiram se superar, e passar a frente no jogo, vencendo por 14 a 12. Contudo, os visitantes reagiram e igualaram o placar novamente nos instantes finais do set. Desta forma, o Fiat Minas virou no final, e venceu o terceiro e último set por 28 a 26 com um erro de recepção dos donos da casa no último lance.

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Diante do Flamengo, Minas reencontra caminho da vitória na Superliga Feminina