Home Vôlei Diante do Flamengo, Minas reencontra caminho da vitória na Superliga Feminina

Diante do Flamengo, Minas reencontra caminho da vitória na Superliga Feminina

Rubro-negro fez bom começo de partida, mas sofreu revés da equipe de Belo Horizonte que saiu vitoriosa

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

Nesta sexta-feira, o Minas derrotou o Flamengo, de virada, por 3 sets a 1, na Arena MTC, em Belo Horizonte. O confronto teve parciais de 22/25, 25/17, 27/25, 25/17. O jogo marcou a despedida da ponteira norte-americana Deja McClendon, que entrou em quadra no quarto set. A atleta da equipe minastenista foi dispensada pelo clube mineiro por questões técnicas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No duelo a central Thaisa foi a maior pontuadora e anotou 20 pontos. A atleta minastenista também foi eleita a melhor jogadora em quadra e garantiu o Troféu Viva Vôlei. Entretanto, Thaisa passou o troféu para a ponteira Deja McClendon, que fez sua última partida pelo clube de Minas Gerais. Ela dará lugar para a búlgara Rabadzhieva, de 28 anos, que estava no Evergrande Guangdong, da China.

Com o resultado desta noite, o Minas conquistou a vitória após duas derrotas nas rodadas finais do turno e começa o returno na terceira posição. O clube mineiro possui 30 pontos, com dez vitórias e dois resultados negativos. Já o Flamengo possui sete pontos e briga para entrar no grupo dos oito melhores da Superliga.

Na próxima semana o Minas entrará em quadra pelas quartas de final da Copa do Brasil. No torneio, as minastenistas vão encarar o Fluminense, na terça-feira, às 20h, em Belo Horizonte.

Pela Superliga, o Minas receberá o Sesi Bauru, às 20h, no dia 28 de janeiro. Antes disso, no dia 24 de janeiro, o Flamengo irá enfrentar o Barueri, às 19h30, em São Paulo.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Em grande jogo, Osasco Audax bate São Caetano na Superliga Feminina

Tandara comanda vitória sobre o Curitiba e destaca regularidade do Sesc Rio