Home Vôlei Em grande jogo, Osasco Audax bate São Caetano na Superliga Feminina

Em grande jogo, Osasco Audax bate São Caetano na Superliga Feminina

Mesmo fora de casa, a equipe do Osasco Audax teve grande partida e venceu o São Caetano por 3 sets a 1 pela Superliga Feminina

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Na última sexta-feira (17), a equipe do São Cristovão Saúde São Caetano recebeu o Osasco Audax pela primeira rodada do returno da Superliga Feminina. Em grande partida, as visitantes saíram com a vitória por 3 sets a 1 e seguem na luta pela liderança da competição. Para o time do ABC, a primeira vitória na Superliga foi adiada mais uma vez.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

São Cristovão Saúde São Caetano x Osasco Audax

Primeiro Set – SCS 25 X 23 OSA

Mesmo com o Osasco Audax sendo uma das quatro melhores equipes na Superliga, foi São Caetano quem começou melhor. Com o apoio de sua torcida e alguns erros de seu adversário, o time chegou a abrir 7 a 4. Porém, as visitantes conseguiram buscar o empate rápido.

O primeiro set seguiu bem equilibrado, mas com as donas da casa conseguindo pequenas vantagens. Heidy, ponteira de Osasco, liderava em pontos com 4. O primeiro pedido de tempo veio das visitantes. O treinador Luizomar Moura tentou conversar com suas atletas para buscar a virada. A parada trouxe uma nova energia para o Audax, que conseguiu o empate após um grande bloqueio de Jaqueline. Com a partida em 19 a 19, foi a vez de Fernando Gomes, técnico do São Caetano, usar o tempo técnico.

PUBLICIDADE

Porém, ao contrário de seu oponente, a parada não surtiu o mesmo efeito para as donas da casa. Após sofrer a virada e o primeiro set ficar 21 a 20, a equipe do ABC parou o jogo mais uma vez. Dessa vez, o efeito foi positivo. Além de empatar, a equipe virou para 24 a 23 com o saque de Maria Eduarda. Com um erro do ataque do Audax, as mandantes conseguiram fechar o set em 28 minutos, com o placar de 25 a 23.

Segundo Set – SCS 12 X 25 OSA

O Osasco começou controlando as ações no set, abrindo 4 a 1, obrigando Fernando Gomes a usar um tempo. Mas, São Caetano parecia perdido e viu a vantagem aumentar ainda mais, deixando em 9 a 2. Isso causou mais uma parada do técnico do time da casa. Heidy era a bola de segurança das visitantes. Quando as adversárias ameaçavam crescer na partida, a jogadora aparecia.

Luizomar parou a partida ao sentir que São Caetano estava conseguindo anotar pontos na sequência. Porém, com o apoio da torcida e uma boa defesa, as donas da casa deixaram a vantagem do Audax em somente 3 pontos. Mais uma vez o técnico da equipe parou a partida em 14 a 11.

Mesmo após o ace de Bruna, as visitantes conseguiram manter a calma e voltar a anotar. Além de Heidy seguir muito bem, o time da casa voltou a desperdiçar chances do ataque. Com total controle na parte final do set, o Audax conseguiu fechar em 25 a 12.

PUBLICIDADE

Terceiro Set – SCS 22 X 25 OSA

Assim como no anterior, as visitantes dominaram o começo, abrindo 4 a 0 e forçando a parada do técnico do São Caetano. A parada ajudou as donas da casa a reagir, deixando o confronto um pouco mais parelho e reduzindo e deixando o embate em 9 a 8.

Quando parecia que o empate iria chegar, a defesa do Osasco Audax apareceu novamente com boas jogadas. Além disso, Heidy, que estava em branco no set, voltou a pontuar, deixando o jogo em 12 a 8. Após a parada de Fernando Gomes, foi a vez da unidade defensiva de São Caetano aparecer e anotar. Foram quatro pontos de bloqueio, que ajudaram o time a chegar ao empate.

Após a igualdade do placar, o set se manteve bem equilibrado. Foi somente na parte final do set, que as visitantes se sobressaíram novamente. Com uma boa sequência e um grande bloqueio de Mara, o Audax fechou o terceiro set em 25 a 22.

Quarto Set – SCS X OSA

Diferente dos anteriores, o set começou bem apertado. As donas da casa pareciam ter encontrado seu jogo e controlar as ações. Ao abrir 11 a 7, a equipe do Osasco pediu um tempo e colocou Fernanda Tomé, que entrou bem no confronto.

PUBLICIDADE

Os dois times performaram grandes rallys durante o set, levando os torcedores a loucura. E nessas disputas, melhor para o Audax, que conseguiu deixar o jogo em 14 a 13. Com a vantagem em perigo, Fernando parou o jogo para esfriar a partida e conversar com suas jogadoras.

Outra boa alteração de Luizomar, foi Vanessa Janke. A ponta saiu do banco e anotou dois aces seguidos, dando vantagem para sua equipe. O São Caetano mostrou que não estava entregue e fez seu melhor para tentar manter a partida empatada.

Porém, o Osasco Audax mostrou os motivos de estar na parte alta da tabela da Superliga. Com direito a mais rallys emocionantes, as visitantes fecharam o quarto set em 25 a e, com isso, venceram a partida.

Próximos jogos da Superliga

O São Caetano joga mais uma vez em casa no dia 25, contra o Dentil Praia Clube. Já o Osasco Audax joga mais uma vez fora de casa, contra o Pinheiros no dia 24 pela Superliga Feminina.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS