Home Futebol Pela primeira vez em 18 anos, Flamengo não terá partida transmitida pela televisão

Pela primeira vez em 18 anos, Flamengo não terá partida transmitida pela televisão

Segundo levantamento do Observatório da TV, a última vez que o Flamengo não teve uma partida televisionada foi um Fla-Flu em 2002. O Rubro-Negro estreia neste sábado pela Taça Guanabara, no Maracanã

Fábio Dias
Jornalista formado pela Universidade Nove de Julho, com especialização em Jornalismo Esportivo pela Cursos Prado. Os 140 caracteres do Twitter não estavam sendo suficientes para analisar todos os jogos que o autor acompanha durante a semana. O mundo é uma bola, nada mais justo do que este perfil retratar todas as nuances do esporte mais sensacional que já inventaram. Análises táticas, técnicas e históricas sobre os campeonatos do Brasil e do Mundo, com olhar crítico, aqui no Torcedores.

O Flamengo não terá jogos do Campeonato Carioca transmitidos pela televisão, já que não firmou contrato com o Grupo Globo pelos direitos da competição. Portanto, a estreia do time contra o Macaé neste sábado, pela Taça Guanabara 2020, às 16 horas, no Maracanã, será transmitida apenas por rádios.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Dessa forma, o Rubro-Negro ficará fora da telinha pela primeira vez em quase duas décadas. De acordo com o Observatório da Televisão, o Flamengo não fica fora de qualquer transmissão desde 9 de junho de 2002.

PUBLICIDADE

Na oportunidade, um Fla-Flu, disputado já na reta final da primeira fase do Carioca, não foi exibido por falta de apelo.

O formato do campeonato naquela temporada classificava, de forma automática, os quatro grandes clubes do Estado para a fase decisiva e, por isso, Flamengo e Fluminense optaram por colocar apenas jogadores juniores. O duelo foi vencido pelo Tricolor por 4 a 1, no Maracanã, com dois gols de Magno Alves.

Em nota divulgada na última quinta-feira, o Flamengo diz que o Grupo Globo “não leva em consideração os critérios técnicos e a fase atual do time. Por isso, os jogos do Rubro-Negro no Campeonato Carioca não terão transmissão.

Nota do Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em razão do término de seu contrato com o Grupo Globo de Televisão para a transmissão do Campeonato Carioca de Futebol e a posição da emissora em só renová-lo mantendo exatamente as mesmas condições comerciais acertadas em 2016, não levando em conta a nova fase do Flamengo e nenhum dos pontos sugeridos pelo clube para uma possível renovação, os jogos de nosso time de futebol profissional no Carioca 2020 não serão transmitidos nos canais abertos da Rede Globo de Televisão, no SportTV em TV Paga e no Canal Premiere em sistema pay-per-view.

PUBLICIDADE