Home Futebol Quatro meses fora: Grêmio e Jean Pyerre soltam nota oficial sobre lesão e atualizam o caso

Quatro meses fora: Grêmio e Jean Pyerre soltam nota oficial sobre lesão e atualizam o caso

Jogador ainda não tem um prazo previsto para retornar aos gramados e preocupa a torcida gremista

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

No dia em que a lesão muscular na coxa direita de Jean Pyerre completou quatro meses, o Grêmio e a assessoria do próprio jogador postaram nota oficial atualizando o caso. Apesar da ansiedade da torcida, ainda não há um prazo para a volta do atleta aos gramados.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O meia, que tomou de Luan a titularidade durante a Libertadores de 2019, sofreu a lesão na véspera de uma partida fora de casa contra o Santos, pelo Brasileirão.

O atleta Jean Pyerre sofreu uma lesão muscular extensa da coxa direita no dia 20/09/2019. Apresentou uma boa recuperação, porém, no final do mês de outubro, os exames de controle de imagem mostraram que a cicatrização ainda não estava completa. Tendo uma excelente evolução, recebeu alta do Departamento Médico no final do mês de novembro, e iniciou trabalhos de transição com a preparação física. No retorno das férias, apresentou regressão com alterações cicatriciais e atrofia muscular, além de pequeno edema no exame de imagem. Desde então, vem realizando trabalhos específicos com a fisioterapia e preparação física. A expectativa é que, brevemente, retornará às suas atividades normais com o grupo principal“, escreveu o Grêmio.

PUBLICIDADE

A assessoria do atleta também fez um grande resumo de toda a situação:

PUBLICIDADE

A função de articulador segue gerando preocupação no elenco do Grêmio, que também perdeu Luan negociado ao Corinthians. Nesta segunda-feira, surgiu a informação do interesse tricolor em Giuliano, atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita.

LEIA MAIS:

Ídolo do Grêmio, Douglas se recusa a marcar em jogo festivo: “Não corri a carreira inteira, vou correr hoje?”