Terminou o quinto dia de competições em Lausanne. Os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude estão tomando cada vez mais forma. Nesta terça-feira (14) Rússia e Suíça disputam a primeira posição de forma emocionante. As duas delegações têm 5 medalhas de ouro cada uma. Mas os russos lideram. Isso porque eles têm duas medalhas de prata a mais do que os donos da casa.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Aliás, outro destaque do dia foi a delegação da Suíça. A equipe dominou as competições de esqui alpino. Duas provas da modalidade foram disputadas. E as duas foram vencidas por atletas da Suécia. Emma Sahlin venceu a competição slalom no naipe feminino. Já a prova masculina, também do slalom, foi vencida por Adam Hofstedt.
Também foram registradas medalhas no biatlon. Marcin Zawol, da Polônia, conquistou o ouro na prova masculina dos 7.5 km. Entre as mulheres, o ouro foi para a russa Alena Mokhova. Além dela, a Rússia ganhou mais duas medalhas nessa prova. Uma prata na prova masculina com Denis Irodov e Anastasia Zenova na prova feminina. Ou seja, três das seis medalhas do biatlon foram para a delegação russa.
A última prova a conferir medalhas no dia foi portanto a prova do ski de montanha. Trata-se de uma novidade do programa olímpico dos Jogos. A prova aconteceu em sistema de revezamento misto. É portanto uma prova que mistura velocidade e habilidade. O título aliás foi para os donos da casa. O time suíço conquistou o ouro diante de uma torcida animada. Além disso, a prata foi para o time da França e o bronze ficou o time espanhol.
O Brasil
A delegação brasileira esteve representada no quinto dia de competições em Lausanne. No curling, o time sofreu mais uma derrota. Desta vez foi para os donos da casa. O placar ficou em 10 a 2 para a Suíça. No Bobsled, o Brasil teve um dia de eliminatórias. No treino oficial, Gustavo Ferreira competiu na terceira etapa e quarta etapa. Os tempos vão sendo acumulados para outros dias de competição.
O Brasil também competiu na prova de biatlon que valeu medalha, Taynara da Silva terminou na 94ª posição. Ficou portanto na última posição entre as que terminaram a prova.
Olho no dia 6
O sexto dia de competições em Lausanne promete movimentar o quadro de medalhas. Isso porque várias modalidades vão ofertar medalhas. São eles: ski, biatlon, patinação artística, hóquei no gelo e patinação em velocidade.

