Home Games Rainbow Six: Brasileiros conseguem grande triunfo na Espanha!

Rainbow Six: Brasileiros conseguem grande triunfo na Espanha!

Equipe canarinha consegue acesso a elite espanhola, saiba mais 

Yan Victor Menezes Dias
Colaborador do Torcedores

PUBLICIDADE

Conhecido pelo carisma, paixão pelo samba e futebol, o povo tupiniquim também é famoso por estar em todos os cantos do mundo à fora. Desta vez, uma equipe de brasileiros na Europa se reuniram em busca de um sonho: conquistar uma vaga no cenário competitivo profissional de Rainbow Six, um jogo de FPS (First Person Shooter) produzido pela Ubisoft. 

Lançado no fim de 2015, o R6 ganhou forças somente em meados de 2016 e desde então cresceu significativamente dentro da modalidade. Com a visibilidade em alta e novos “players” migrando para o game, o Siege hoje conta com diversos campeonatos regionais dentro do principais países, sendo eles: Latino-americanos, Norte-americanos, Europeus e Asiáticos.

PUBLICIDADE

Eis que surge a pergunta, onde entram os brasileiros nessa história? Meu caro leitor, hoje o Torcedores.com irá te contar sobre essa grande narrativa, acompanhada de sonhos e superações. Embarque comigo!

EM BUSCA DE UM SONHO

A caminhada para a grande conquista começou em 2019, quando Yaman “sxrq2k” Andrade , de 19 anos, então fundador da line-up, decidiu sair em busca de brasileiros que jogavam o Rainbow Six na Europa. A missão de Yaman não era fácil, pelo contrário, bem difícil pois o player não era consolidado no cenário europeu. Mas, após inúmeras tentativas de procura, o brasileirinho encontrou o conterrâneo Pedro Henrique ” Thuunder” Muniz pereira, de 18 anos, que mais a frente viria ser um dos co-fundadores da equipe e teria uma participação direta na conquista.

Após medir esforços e  reunir o “útil e agradável”, os dois brasileiros enfim conseguiram mais três players para se juntar a equipe e então dar o pontapé inicial aos torneios. Arthur “Arthur” Tavares de 20 anos, Mario Oliveira “Nubaii” de 23 anos e Gabriel “Almeida” de 20 anos, chegavam como reforços e consigo traziam uma nova cara ao time.

REIS DE PORTUGAL!

Com uma equipe formada e pronta para disputar os jogos, os brasileiros optaram em jogar o Rainbow Six nos torneios de Portugal, por conta de ter um nível técnico bem abaixo comparado as principais regiões do Siege. Foi no país lusitano que os cinco brasileiros conquistaram seus primeiros títulos juntos.

PUBLICIDADE

Dentro do game, a equipe era responsável em representar a organização portuguesa K1ck e-Sports, um dos maiores nomes dos jogos eletrônicos no país. E foi pela K1ck que os brasileirinhos ergueram duas vezes o caneco, consagrando-se campeões da NiusCup edição 1 e 2. Além da conquista, a equipe também chegou em 12º lugar nas qualificatórias do Six Invitational em 2019.

“FIM” DE UMA ERA E “RECOMEÇO” NA ESPANHA

Depois de triunfarem em solo português, a equipe decidiu em sair do competitivo do game em Portugal por conta da desvalorização do jogo na região, o que não ajudava muito a equipe em seu processo de solidificação no cenário europeu. À procura de novos ares, o esquadrão brasileiro teve que sofrer duas baixas por causa de uma restrição de nacionalidade. Mario Oliveira “Nubaii” e Gabriel “Almeida” deixavam a line-up.

Com dois espaços vagos no time, Yaman “sxrq2k” Andrade optou em se tornar Coach e cedeu o seu lugar para dar entrada a um novo player, Luann “Couto”, de 18 anos. Residente na Espanha, o novato chegou a equipe como fórmula de escape e contribuiu com a adição de dois novos nomes, mas desta vez jogadores espanhóis. Jaime “Kermit” Gastaca e Dennis “Robinn” Kara formava a dupla espanhola, 24 e 18 anos respectivamente.

Com um time “novo” formado, o esquadrão binacional entrou para as qualificatórias da Spain Nationals, o maior torneio nacional da Europa. Dentro do jogo tiveram que se reinventar por conta das línguas distintas, português e espanhol. Mas, com o famoso “jeitinho brasileiro” e potencial do time, conseguiram entrar para o qualify fechado e mais a frente conquistarem a vaga para a elite da Espanha, o Spain Nationals Season 2. Feito inédito.

PUBLICIDADE

EXPECTATIVAS PARA A TEMPORADA

Em entrevista ao fundador e também coach do time, Yaman “sxrq2k” Andrade, o Torcedores.com perguntou quais são as expectativas dos meninos para essa temporada que está por vir:

“A expectativa para o campeonato é chegar no top4 na fase regular da liga. Como um novo time somos os underdogs (azarões), porém em um formato como esse, é possível ganhar de equipes mais estrategicamente preparadas usando adaptações e estudando uma partida de cada vez, esse é o nosso foco por enquanto”, afirmou Yaman.

A última e única edição foi realizada em outubro de 2019, tendo como campeã inédita a X6tence levando a melhor sobre a Movistar Riders por 2 a 1 numa acirrada MD3. Ainda não há data marcada para o início da segunda edição do torneio, mas a expectativa é que seja anunciada em breve.

 

PUBLICIDADE