Home Games Rainbow Six: Confira os resultados do 5º dia da Pro League LATAM!

Rainbow Six: Confira os resultados do 5º dia da Pro League LATAM!

Faze Clan volta a vencer, virada heroica da Elevate e empate entre Nip vs INTZ, saiba mais 

Yan Victor Menezes Dias
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Na noite desta última terça-feira (21), foi disputada a 5º rodada da Pro League latino-americana (LATAM). O dia recheado de grandes duelos, ficou marcado pela reviravolta incrível da Elevate diante da Team One. Além disso, a série de jogos também contou com a vitória da Faze Clan após duas derrotas seguidas na competição.

Para saber tudo o que aconteceu, confira os resultados do 5º dia da Pro League LATAM abaixo:

Team Liquid VS. Black Dragons

Vitória com autoridade sobre os dragões. Após terem empatado com os “novatos” da Elevate na última rodada, a cavalaria foi a jogo precisando assegurar os três pontos para seguirem na ponta da tabela. Por sua vez, a Black Dragons entrou no game com a premissa de espantar a “irregularidade” neste inicio de torneio, até então haviam conquistado apenas uma vitória, um empate e acumulavam duas derrotas.

PUBLICIDADE

Além da obrigação de vencer, a Team Liquid também contava com o seu favoritismo e de acordo com a enquete feita no twitter do R6Pedia, portal de notícias diárias do Siege, era favorita para a vitória com 62,7% dos votos. Dentro do jogo, as duas equipes mostraram um Rainbow Six um pouco mais cauteloso e estudado, com rounds sendo decididos nos segundos finais.

Na primeira parte do jogo, os dragões mostraram ataques bem trabalhados com Lorenzo “Lagonis” Volpi, mas a falta de sincronia com os companheiros falou mais alto. E por essa falta de entrosamento da equipe, se mostrou um time frágil ao longo da partida. Por outro lado, a Team Liquid também não apresentou uma de suas melhores atuações. No entanto, contou com as belas aparições de André “Nesk” Oliveira e Paulo “Psk1” Augusto, com um rating de 1.48 e 1.45, respectivamente.

Mapa: Casa de Campo

Placar final: Team Liquid 7 x 3 Black Dragons

Faze Clan VS. MIBR

Vitória para espantar a “maré ruim”. O segundo jogo do servidor foi realizado entre Faze Clan e MIBR, um clássico gigantesco do cenário brasileirinho, diga-se de passagem. Até o inicio da partida, as duas equipes viviam a mesma situação na tabela, somando seis pontos: duas vitórias e duas derrotas. No entanto, somente o Clan iria ao jogo mais abalado por conta de dois resultados negativos consecutivos.

PUBLICIDADE

Famosa pelo seu estilo de jogo agressivo e muito conjunto, a Faze Clan voltou a mostrar o porque desta valia. A Faze não apenas venceu, mas como também convenceu bastante o seu torcedor. Na primeira etapa do game, a equipe foi impecável em seu trabalho de rotações e caçadas, tendo Ronaldo “ion” Osawa com a sua IQ e Leonardo “Astro” Luis de Zofia. Na virada de lado, a expectativa de fechar o mapa com vitória se manteve.

No outro lado da moeda, a MIBR fez um jogo muito abaixo do esperado e não conseguiu entrar no game, definitivamente. Com isso, viu a Faze Clan garantir mais três rounds, abrirem a vantagem e assim conquistarem o resultado no confronto entre os times.

Mapa: Fronteira

PUBLICIDADE

Placar final: Faze Clan 7 x 3 MIBR

Team One VS. Elevate

Reviravolta incrível da Elevate. Como frisado no materiais anteriores, a equipe de “novatos” é um time difícil a ser batido nesta Pro League. Apesar dos resultados negativos, mostrou um conjunto forte e com bala na agulha. Mas, oque lhes faltam é experiência de controlar a partida em situações mais afuniladas dentro do game. Por outro lado, os “Golden Boys” mostraram uma certa preocupação nesse inicio de torneio. O fator psicológico de fato vem prejudicado a equipe ao decorrer dos rounds.

Dentro do jogo, novamente tivemos uma partida equilibrada na primeira etapa. A Team One apesar de suas dificuldades e erros, procura manter o equilíbrio contra os adversários. E durante os quatro jogos iniciais da Pro League, a T1 teve um início “controlado”, mas na virada de lado a equipe desandou, culminando em derrotas seguidas de rounds. Eis que surge o questionamento, qual seria o real motivo dessa ansiedade da equipe? É um  ponto a ser estudado.

Já os “azarões” da Elevate conseguiram implantar o seu estilo de jogo na segunda etapa diante da T1. Com uma filosofia mais ofensiva, a equipe conseguiu trabalhar seus ataques e levou a melhor nas trocações frente a frente, para assim conquistarem a sua 2º vitória na Pro League. A melhor performance do duelo ficou com Eduardo “KDS” Santos tendo um  rating de 1.50 ( 14 kills e 7 baixas) e consagrando-se o MVP (Most Valuable Player) da partida.

PUBLICIDADE

Mapa: Fronteira

PUBLICIDADE

Placar final: Team One 4 x 7 Elevate

Ninjas In Pyjamas VS. INTZ

Por fim, ao final do dia, chegava então a última partida da noite, Ninjas versus Intrépidos. Um duelo de realidades bem diferentes. A NIP com um inicio irregular, alternando entre vitórias e derrotas contra uma INTZ com um começo avassalador e surpreendente. Confronto um pouco interessante, não?

Dentro do servidor do game, tivemos uma INTZ com uma defesa bem postada e difícil de penetrar com os avanços feito dos Ninjas. Os então líderes da tabela, intrépidos, aplicaram um sonoro 5 a 1 na primeira parte do jogo. E ao que tudo indicaria, a expectativa seria de uma vitória tranquila por parte da equipe de Eduardo “Dudds” Torassi e Cia. Mas, não foi o que de fato aconteceu.

No segundo período da partida, a Ninjas In Pyjamas conseguiu uma recuperação fantástica e igualou o placar no fim do jogo, conquistando ao menos um ponto. Duas curiosidades sobre essa retomada improvável é, a primeira é que a defesa neste mapa fez jus estilo de jogo conhecido e a defesa prevaleceu. A outra é que essa mesma ocasião aconteceu na rodada anterior na partida entre Team Liquid e Elevate, mas disputada no mapa Kafe Dostoyevsky onde a defesa foi soberana.

PUBLICIDADE

Mapa: Casa de Campo

Placar final: Ninjas In Pyjamas 6 x 6 INTZ

Estatísticas: siege.gg

 

PUBLICIDADE