
Na noite da última terça-feira (28), foi disputada a rodada final do 1º split da Pro League latino-americana (LATAM). Os jogos que marcaram um aquecimento pré Six Invitational para algumas equipes, contou com a retomada da Ninjas In Pyjamas na ponta, vitória da Team Liquid no clássico e tropeço da INTZ. Além disso, também tivemos a recuperação da MIBR, que voltou a vencer após dois resultados negativos.
Para saber tudo o que aconteceu, confira os resultados do 7º dia da Pro League LATAM abaixo:
Ninjas In Pyjamas VS. Elevate
Para fechar com chave de ouro. Em ritmo de Six Invitational, com início previsto para o dia 7 de fevereiro, a NIP garantiu a vitória em cima dos “novatos” da Elevate na última partida do 1º turno do torneio regional. Antes do jogo rolar, ambas equipes vinham de resultados parecidos nos dois últimos confrontos, uma vitória e um empate.
Apesar do considerado nível “abaixo” apresentado neste inicio de Pro League, os Ninjas estão habituados a serem os favoritos diante de seus adversários. Ontem, foi um pouco diferente. Segundo a enquete feita no twitter do R6Pedia, portal de notícias diárias do Siege, a Elevate era favorita para a vitória com 54,8% dos votos.
E os Ninjas garantem mais 3 pontos na tabela! Bom jogo, GG Elevate.
Logo menos tem Invitational pra acompanhar ?#GONINJAS #R6S #R6PL pic.twitter.com/ATjRKCkjXl
— Ninjas in Pyjamas ?? ?? (@NiPGamingBR) January 28, 2020
No entanto, a equipe da NIP passou por cima das estatísticas e provou novamente ser uma equipe difícil a ser batida. Com um conjunto forte, os Ninjas fizeram uma defesa bem sólida e anularam por completo a teamplay executada pelos “novatos” da Elevate, que não conseguiram encaixar seu estilo de jogo. Com rotações seguras, Gustavo “Psycho” Rigal fechou o game somando um rating de 1.86 (15 kills e 4 baixas) e se tornando o MVP (Most Valuable Player) da partida.
Mapa: Club House
Placar final: Ninjas In Pyjamas 7 x 3 Elevate
Faze Clan VS. Team Liquid
Vitória no clássico e chegada ao Canadá com moral. Eis que chegava o jogo mais aguardado da noite. Atualmente, Faze e Liquid são detentoras do título de maior rivalidade do cenário brasileirinho, quiçá mundial, no universo do Rainbow Six. Essa maior competitividade entre ambas equipes se dá por conta de sempre terem os melhores times do Siege e também pelas competições presenciais. Recentemente, essa “rixa” de lines aumentou após a final do BR6, em Julho de 2019, onde a Team Liquid venceu a Faze Clan e consagrou-se campeã em cima de sua maior rival.
Segura que a nossa reza é braba. XÔ ZICA!
Em nossa última partida antes do #SI2020, levamos a melhor para cima da FaZe emplacando um 7-5 emocionante na R6 Pro League! ?
Hora de mandar aquele #EuSouLIQUID de respeito, pois hoje o clássico é da Cavalaria! ??? pic.twitter.com/2wcF0dtP3M
— Team Liquid BR ?? (@TeamLiquidBR) January 29, 2020
Dentro do jogo, tivemos uma partida de altíssimo nível, digno de Pro League. Na primeira etapa, a cavalaria mostrou defesas bem consistentes, mas o Clan por sua vez vinha com um ataque bem coordenado e forte. Após a virada e inversão de lados, a Faze Clan apresentou a sua fragilidade na defesa do Litoral, enquanto a Team Liquid exibiu um belo trabalho vertical e de caçada, garantindo a vitória e os três pontos.
Mapa: Litoral
Placar final: Faze Clan 5 x 7 Team Liquid
Black Dragons VS. MIBR
Vitória com muita autoridade. O terceiro jogo do servidor foi realizado entre Black Dragons e MIBR, um duelo que marcava a irregularidade de ambos, equipes que ainda não conseguiram ter uma sequência positiva na Pro League. Até a partida ser iniciada, os dois esquadrões detinham o mesmo número de pontos (sete) e brigavam por uma posição mais amena na parte de cima.
Para o confronto, tivemos o mapa Villa como palco do grande duelo. Até então, dentro das seis ocasiões, os dragões ainda não havia disputado nenhum jogo neste mapa. Por outro lado, essa seria a segunda vez da MIBR, onde na primeira saíram derrotados para a Team Liquid por 7 a 2.
??FIM DE JOGO!
Conseguimos impor nosso ritmo na defesa e finalizar no ataque por 7×2! Próximo jogo é no Invitational. AQUI É MIBR!??With a strong defense, we could play the game we wanted and won 7×2! Next game is at the Invitational. WE ARE MIBR!#SomosMIBR #MIBR6 pic.twitter.com/pCy4he1Yvn
— MIBR R6 (@MIBR6) January 29, 2020
Ontem, por coincidência, conseguiram aplicar o mesmo placar em cima da Black Dragons. Sobre o jogo, a BD teve um inicio surpreendente com Victor “Hornetão” fazendo uma triple kill logo de cara. Mas, tal atitude não durou muito. E bastou apenas alguns minutos para a MIBR reverter e conseguir o controle total do mapa. Erros no posicionamento da Black Dragons, contribuíram para as rotações de Daniel “Novys” surpreender os atacantes e assim garantir a vitória.
Mapa: Villa
Placar final: Black Dragons 2 x 7 MIBR
Team One VS. INTZ
O empate contra a T1, seria um tropeço da INTZ?! Por fim, a famosa “saidera” da noite, a última partida do dia, que seria disputada entre os Golden Boys versus Intrépidos. Um jogo muito interessante, diga-se de passagem. As duas equipes vivem nos extremos da tabela e também traçam objetivos diferentes.
[R6] 6 x 6 GGWP, empate vs @teamoneesports e mais 1 ponto na tabela.
#GoINTZ #INTZArmy #INTZR6 pic.twitter.com/6xyTN2laIx
— INTZ ?? #CBLOL (@intz) January 29, 2020
Dentro do servidor do game, o favoritismo da INTZ não prevaleceu e as equipes se equipararam no nível técnico, tanto em sua defesa como no ataque. Destaque da partida para o prodígio Luca “Lukid” Ribeiro, com um rating de 1.54 (15 kills e 7 baixas) se tornando o MVP (Most Valuable Player) do empate.
Mapa: Club House
Placar final: Team One 6 x 6 INTZ
Estatísticas: siege.gg

