Home Futebol Real Madrid anuncia contratação de Reinier, do Flamengo

Real Madrid anuncia contratação de Reinier, do Flamengo

Meia-atacante assina contrato com a equipe merengue até 2026; Rubro-negro vai receber 30 milhões de euros

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

O Real Madrid anunciou nesta segunda-feira (20) a contratação do meia-atacante Reinier, do Flamengo. O jogador assina contrato com a equipe merengue até 2026 e será integrado ao elenco do Real Madrid Castilla, que disputa a terceira divisão da Espanha, após o Pré-Olímpico.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Para contratar a joia rubro-negra, o Real Madrid desembolsou 30 milhões de euros, cerca de R$ 139 milhões na cotação atual. Desses, o Flamengo ficará com 80%. Ou seja R$ 111 milhões. Para renovar com o Fla, os empresários da joia exigiram que multa rescisória de 70 milhões de euros fosse derrubada a 30 milhões. Na janela de julho, porém, ela voltaria ao valor anterior. Por isso o Real Madrid se apressou para finalizar o acordo o quanto antes.

Com a camisa do Flamengo, Reinier atuou em 15 partidas pelo profissional, foi titular em oito e marcou seis gols. O Rubro-negro também emitiu uma nota oficial confirmando o acordo com o Real Madrid.

VEJA A NOTA DO FLAMENGO NA ÍNTEGRA:

PUBLICIDADE

“O Clube de Regatas do Flamengo e o Real Madrid C.F. comunicam que chegaram a um acordo comercial para a transferência do atleta Reinier. O contrato foi assinado nesta segunda-feira.

Durante todo este período de negociação, o atleta comprovou o carinho que tem pelo Mais Querido. O Flamengo, por sua vez, gostaria de ressaltar que todas as partes envolvidas buscaram sempre o melhor para a formação e a carreira do jogador.

Na base do Flamengo, Reinier conquistou a Copa do Brasil Sub-17 em 2018, fazendo os gols nas duas partidas da final contra o Fluminense, no Maracanã. Além disso, foi o líder de assistências e artilheiro do Mundial de Dubai Sub-16 em 2018, onde o clube venceu o Real Madrid na final.

Em seu primeiro ano como profissional, Reinier participou das conquistas do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Libertadores, sendo um dos atletas mais jovens a conquistar a competição internacional.

PUBLICIDADE

O Flamengo deseja ao atleta e ao homem Reinier um grande sucesso nesta nova fase em sua vida”.

LEIA MAIS

Globo, Fox, SporTV e Facebook: veja onde as partidas do seu time na Libertadores 2020 serão transmitidas

Rede Globo x TNT: veja como ficará a divisão de TV no Brasileirão 2020

PUBLICIDADE