Home Esportes Olímpicos Ex-nadadora revela que não gosta de sair por trauma com redes sociais

Ex-nadadora revela que não gosta de sair por trauma com redes sociais

Rebecca Adlington contou que começou a sofrer ataques na web há mais de uma década

Lucas Meireles
Colaborador do Torcedores.com.

A ex-nadadora britânica Rebecca Adlington revelou, em entrevista ao “Huffington Post”, que não gosta de ir à eventos esportivos. O motivo? A ex-atleta vem sofrendo ataques nas redes sociais desde 2008.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ano era 2008 e a então nadadora Rebecca Adlington, aos 19 anos, vivia o principal momento de sua carreira. A britânica conquistou ouro nas provas de 400 e 800m livre nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Contudo, foi também neste período que a atleta começou a sofrer com um dos maiores males da vida em redes sociais, os haters. Segundo a própria Adlington, a atleta começou a receber diversas mensagens anônimas sexistas e comentários sobre sua aparência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não entendi o que minha aparência tinha a ver com a minha natação na época e, dez anos depois, ainda não a entendo agora”, contou a ex-nadadora em entrevista ao “Huffington”.

Adlington admitiu não que não sabia lidar com o assédio na época. De acordo com a própria nadadora, os comentários prejudicaram a sua carreira na natação.

“Eu estava conhecendo a rainha, mas no dia seguinte, vendo comentários de pessoas dizendo: ‘Você é gordo demais para usar esse vestido”, afirmou a ex-nadadora que admitiu que os comentários aumentaram a insegurança com o próprio corpo.

PUBLICIDADE

Além disso, toda esta atenção negativa vem vem tendo consequências até os dias atuais. A ex-atleta admitiu que não gosta de frequentar eventos esportivos por medo dos comentários que possa vir a receber.

PUBLICIDADE

“Não vou a muitos eventos agora – provavelmente vou a duas premiações por ano – porque não quero receber muitos comentários onde as pessoas dizem: ‘Você parece gordo nisso’. Isso me fez não querer ir às coisas, porque simplesmente não me sinto confortável”, afirmou Adlington.

 

Better Collective