Home Esportes Olímpicos Recordista Mundial se prepara para Maratona de Londres: “Ansiosa”

Recordista Mundial se prepara para Maratona de Londres: “Ansiosa”

Queniana Brigid Kosgei disse que já aguarda ansiosamente para disputar a Maratona de Londres deste ano. Seu nome foi confirmado esta semana na competição

Por Aécio de Paula em 13/01/2020 14:03 - Atualizado há 2 anos

Reprodução: Instagram/ Brigid Kosgei

Ela não só estará presente, como está pronta para vencer. Se restavam algumas dúvidas sobre a participação da queniana Brigid Kosgei na Maratona de Londres elas acabaram. Isso porque o nome da atleta foi confirmado entre os atletas participantes nesta segunda-feira (13). Este era um nome muito esperado. Isso porque Kosgei acabou de bater o recorde mundial da prova.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O recorde foi batido no último mês de outubro, na Maratona de Chicago. E foi um grande resultado. Isso porque ela não quebrou qualquer recorde. Ela quebrou um recorde que vinha sendo perseguido há nada menos do que 16 anos. A marca anterior foi conquistada pela britânica Paula Radciffe. Seja como for, Kosgei tem apenas 25 anos de idade e quer quebrar o seu próximo recorde já na próximas competições.

Como se não bastasse o recorde, Kosgei também é a atual campeã da prova da Maratona de Londres. Em 2019, ela não conseguiu quebrar o recorde. Mas conseguiu vencer a competição na capital britânica. Dessa forma, se tornou uma espécie de estrela nas terras da rainha.

“O ano passado foi um ano incrível para mim. E foi também porque comecei vencendo em Londres. Voltar será muito especial”, disse ela em entrevista para a rede britânica BBC

O recorde

O tão famigerado recorde de Kosgei é de 2:14.04 conquistado nos Estados Unidos. O recorde anterior era de 2:15.25. Ou seja, ela não só quebrou o recorde como baixou muito o tempo. Dessa forma, as adversárias já sabem que terão que suar a camisa diante do favoritismo queniano.

Mas não é só Kosgei que promete brilhar na Maratona de Londres. Outros grandes nomes do Quênia também já estão confirmados. Aqui podemos citar nomes como Vivian Cheruiyot e Gladys Cheroro. Cheruiyot venceu a prova na edição de 2018 e Cherono conquistou três vezes a Maratona de Berlim.

A edição de 2020 da Maratona de Londres está marcada para acontecer no dia 26 de abril.

LEIA MAIS

Com atletas de ponta, evento de escalada é realizado em Niterói

 

Exit mobile version