Home Futebol Renato reconhece falha de Vanderlei, ameniza estreia e espera Thiago Neves: “Se cair nas minhas mãos, vocês vão ver”

Renato reconhece falha de Vanderlei, ameniza estreia e espera Thiago Neves: “Se cair nas minhas mãos, vocês vão ver”

Técnico do Grêmio minimizou a derrota de 2×0 diante do Caxias, na Arena, nesta quarta-feira

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Foi com naturalidade que o técnico Renato Gaúcho encarou a derrota do time titular do Grêmio por 2×0 para o Caxias, na Arena, nesta quarta-feira, pela primeira rodada do Gauchão. Ele citou a dificuldade no que diz respeito à falta de tempo de preparação e projetou evolução ao longo das próximas semanas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Nessas horas é até difícil de falar alguma coisa. O grupo vem de férias, se tem 8, 9 dias para preparar o time na parte física, técnica e tática. No fundo, não se tem nada e coloca os atletas para jogarem. A bola vai pegar na canela, vai dominar mal, perder um gol. São coisas que nossa equipe não faz, mas acontecem. Não é normal perder jogo de estadual dentro da Arena, mas aconteceu”, comentou.

Dos cinco reforços oficiais da temporada, três iniciaram como titulares: Vanderlei, Victor Ferraz e Lucas Silva. Sobre o goleiro, Renato fez elogios, mas admitiu “falha” no gol de falta de Ivan, o segundo da vitória da equipe caxiense.

PUBLICIDADE

“Eu gostei dos três. É claro que o Vanderlei falhou no gol, mas ele é um dos melhores do Brasil. Passou 2019 quase sem jogar, tem que botar para jogar e pegar ritmo, infelizmente ele falhou. Lucas Silva também não joga há tempo”.

E Thiago Neves?

Tudo indica que o meia Thiago Neves será mesmo do Grêmio. O atleta de 34 anos, já livre do Cruzeiro, voltou a ser muito elogiado por Renato. Durante o dia, ele recebeu proposta oficial da direção tricolor.

“Eu costumo falar do jogador quando ele assina o contrato. O que posso falar do Thiago Neves, independente se vem ou não, é um dos três melhores meias do Brasil. Foi meu jogador, eu conheço as qualidades dele. Pode ter certeza, se o Thiago Neves cair nas minhas mãos vocês vão ver quem é o Thiago Neves. É um dos poucos meias que não temos na Seleção Brasileira com a qualidade dele”.

Thiago Neves pode ser opção no tricolor - Foto: Getty Images

Thiago Neves pode ser opção no tricolor – Foto: Getty Images

Diego Souza pode ser opção

Também livre no mercado após não acertar a permanência no Botafogo, Diego Souza, também de 34 anos, recebeu elogios do técnico:

PUBLICIDADE

“Eu falo do Diego Souza mais ou menos o que falei do Thiago Neves. Alguns jogadores não rendem em alguns clubes. Em 2016, alguns jogadores foram contratados, ninguém acreditava neles, e ganhamos seis títulos. Tem jogadores que não rendem em alguns clubes às vezes. Todos sabem das qualidades do Diego Souza. Quem gosta de futebol sabe o motivo dele não ter rendido no Botafogo”, finalizou.

LEIA MAIS:

Ídolo do Grêmio, Douglas se recusa a marcar em jogo festivo: “Não corri a carreira inteira, vou correr hoje?”