Home Futebol Repórter lembra títulos recentes do Grêmio no Gauchão e D’Alessandro avalia: “Nós não perdemos a hegemonia”

Repórter lembra títulos recentes do Grêmio no Gauchão e D’Alessandro avalia: “Nós não perdemos a hegemonia”

Inspirado, o camisa 10 foi o grande nome do Inter na vitória de 3×1 sobre o Pelotas no Beira-Rio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Para Andrés D’Alessandro, o Rio Grande do Sul segue tendo o Inter com a hegemonia de títulos. Perguntado em coletiva após a vitória sobre o Pelotas por 3×1, no Beira-Rio, ele contemporizou as duas conquistas atuais do Grêmio, lembrou que o colorado já venceu sete estaduais seguidos e também citou os números gerais.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

D’Ale até cometeu um engano citando que o Grêmio teria 36 estaduais, quando na verdade tem 38, sete a menos que o Inter, o maior campeão gaúcho com 45.

PUBLICIDADE

“A gente não perdeu a hegemonia. Últimos dois anos só? Nós ganhamos sete seguidos. Nós temos 45 títulos a quantos? 36? Tu tá comparando o Gre-Nal. Quantos o Inter tem e quantos o Grêmio tem? Isso faz parte, é a história. Não sou eu, são os números. Tem uma hegemonia ainda e do nosso lado. E não dá para ganhar sempre. Futebol é assim e por isso temos que ter um equilíbrio quando ganha e perde”, destacou.

Recado à imprensa

D’Ale também falou firme com a imprensa e, mesmo sem citar nomes, pediu respeito. Ele não tem gostado de alguns comentários que dizem que ele só seguiu no Inter por ser amigo de Eduardo Coudet, com quem jogou no River Plate nos anos 2000.

PUBLICIDADE

“Eu não acho nada, quem acha é a imprensa que eu to aqui só porque sou amigo do Coudet. O que eu peço é só um poquinho de respeito. Quando o cara tem 20 anos de carreira tem que no mínimo respeitar”, disparou, antes de acrescentar.

“A dúvida sempre esteve comigo. Eu acho que nunca fui reconhecido por alguns setores da imprensa pelo meu trabalho. Posso estar errado mas o que eu penso é isso aí. Nunca fiquei chateado por critica ao meu futebol ou um jogo ruim”.

Reveja aqui o show de D’Alessandro na vitória pelo Gauchão

Com a indefinição de time titular ou reserva, o Inter, que lidera o Grupo A com seis pontos, visita o São Luiz na quarta-feira.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Coudet elogia Sarrafiore, diz o que mais gostou no Inter e promete novidade para os próximos dias

Antes de atrito com Dourado, Maicon se estranhou com Damião: “Mandei pra aquele lugar”

Douglas Costa corrige site flamenguista e reforça que no Brasil só joga no Grêmio

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

 

PUBLICIDADE