Home Futebol Richard aproveita ausência de Cantillo para buscar afirmação no Corinthians: “Fico contente com essa oportunidade”

Richard aproveita ausência de Cantillo para buscar afirmação no Corinthians: “Fico contente com essa oportunidade”

Volante, que na primeira partida, deu uma assistência para Boselli, será titular hoje (26) contra o Mirassol, em jogo válido pelo Campeonato Paulista

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

Richard está reiniciando sua trajetória dentro do Corinthians, e começou de cara com uma assistência em sua primeira partida.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em jogo válido pelo Paulistão, contra o Botafogo-SP, o volante passou a bola para Boselli marcar o seu segundo gol. E mesmo assim, foi ele que recebeu os abraços mais calorosos dos companheiros.

O jogador será novamente titular hoje contra o Mirassol, às 19h. Isso em virtude do titular Cantillo ainda não estar com a situação totalmente regularizada.

PUBLICIDADE

Richard tem contrato com o Corinthians até o fim de 2022. Afinal, ele quer entrar, de uma vez por todas, na briga pela vaga de titular da equipe.

Ele concedeu uma entrevista ao site ‘Globoesporte.com’. Confira abaixo as principais declarações:

Primeiro jogo do retorno

“Fiquei muito feliz por ser o primeiro jogo da minha volta. Eu precisava dar uma resposta boa para a torcida, até porque a primeira passagem não foi tão boa, todo mundo sabe, eu pedi para sair, mas hoje voltei, pude ajudar e estou feliz para caramba”.

Sequência de jogos de Richard

“Todo mundo quer jogar e ter sequência para desenvolver um bom futebol, comigo não é diferente, espero ter criado uma dúvida na cabeça do Tiago. Mas vai ser uma disputa sadia, quem tem a ganhar é o Corinthians, quem jogar vai dar conta. Se for o Cantillo, ele é um grande jogador, mostrou nos amistosos. Se for eu, vou dar o meu melhor. Vamos em frente, tem grandes coisas para a gente neste ano”.

PUBLICIDADE

Ótima estreia do Corinthians no Paulistão

Acho que foi uma noite muito feliz, não só minha, mas do grupo todo, que conseguiu desempenhar um bom futebol, conseguiu colocar o que a gente vinha treinando durante a semana. Fagner frisou bem antes do jogo: a gente não tinha que fazer nada de diferente do que a gente estava treinando. Agora é só pensar em melhorar. Foi o diferencial, todo mundo comprou a ideia do Tiago Nunes”.

Richard estava receoso no início da partida

“Sim, claro, não que eu não tenha personalidade, mas a gente tem que se adequar conforme o jogo vai nos dando as características. Aos poucos fui pegando intimidade com o jogo, fui me soltando mais, conseguindo pegar a bola da maneira correta, usando a forma correta do corpo para girar para frente, fui pegando confiança. E o mais importante foi que consegui não errar tanto passe, consegui roubar bolas, dei uma assistência, então pude ajudar da melhor forma possível”.

Abraço dos companheiros de equipe

“Todo mundo viu que quando eu saí (do Corinthians), saí bem triste. Cheguei com uma expectativa muito boa por estar jogando num time que sempre torci, mas nem sempre nosso objetivo dá certo, nem sempre acontece o que a gente planeja. Mas procurei trabalhar, fiz o meu melhor, vi o que era melhor para mim naquele momento, achava que era sair, para poder jogar e mostrar que eu tinha valor, e quando voltei todos me acolheram. E quando a gente está com confiança, as coisas fluem em campo”.

Primeira passagem no clube com Fábio Carille

“Acho que cada treinador tem uma maneira de trabalhar. Dentro da maneira que o Tiago Nunes gosta de jogar, tenho me encaixado melhor. Nada contra o Carille, mas ele tinha as opções dele. Quando saí, falei que só queria ter uma sequência. No Fluminense eu tive e consegui jogar. No Vasco também. Espero que aqui também seja assim, mas se não for, vou trabalhar. Quem ele colocar para jogar vai dar conta do recado”.

PUBLICIDADE

Evolução no Vasco com Vanderlei Luxemburgo

“Fui numa expectativa muito boa, Luxemburgo me depositou uma confiança grande e acho que consegui suprir, com os jogos as coisas fluíram. Joguei todos os jogos, só não os que eu estava suspenso, foram 25 partidas, dei o meu melhor e a cada jogo a gente pega experiência diferente. Vou usar isso tudo nessa volta”.

Propostas de clubes

“Desde o início meu empresário ficou resolvendo isso, eu estava de férias, mas desde o início ele falava que estava esperando uma resposta do Corinthians, teve outros clubes que apareceram, mas nossa prioridade era ficar no Corinthians. O peso da camisa é muito maior, então a gente esperou a resposta do Tiago Nunes e ela veio. Fico muito contente com essa oportunidade que ele está me dando de novo”.

LEIA MAIS

Sem mudanças, veja a provável escalação do Corinthians para encarar o Mirassol

Invicto: Corinthians nunca foi derrotado pelo Mirassol na história