Home Esportes Olímpicos Rio recebe evento internacional de escalada esportiva, no próximo domingo

Rio recebe evento internacional de escalada esportiva, no próximo domingo

Atração contará com a presença de estrelas nacionais e internacionais da modalidade

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

No próximo domingo,12 de janeiro, a cidade de Niterói será palco de um grande evento escalada esportiva. A atração organizada X3M trará disputas de escalada de velocidade e contará com a presença de grandes nomes do esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Vão participar das disputas de escalada esportiva os atletas brasileiros César Grosso e Luca Macedo. No feminino, as atletas Camila Macedo, Camila Flores e Luana Riscado, também confirmaram presença.

Além dos brasileiros, os organizadores confirmaram a presença de Aleksandra Kalucka, da Polônia, e das russas Mariia Krasavina e Elizaveta Ivanova. As esportistas ocupam o Top 10 da escalada esportiva mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No masculino, completam o time um dos favoritos dos jogos olímpicos de Tóquio, o russo Deulin Vladislav, o atual número um do mundo, e o seu compatriota Stanislav Kokorin. Ele foi bronze no mundial disputado no Japão, em agosto de 2019. Além dos Russos, Kostiantyn Pavlenko da Ucrania e Danny Valencia do Equador, campeão pan-americano da modalidade, confirmaram presença.

O evento de escalada será realizado no Caminho Niemeyer, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro e terá com entrada gratuita. A atração terá será transmitida ao vivo no programa Verão Espetacular da TV Globo.

Em 2020, a escalada esportiva é uma das novidades Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que começam em julho.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Saiba como será a escalada esportiva nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

PUBLICIDADE
Better Collective