Home Futebol Rodriguinho não aceita redução salarial e permanência no Cruzeiro fica difícil

Rodriguinho não aceita redução salarial e permanência no Cruzeiro fica difícil

Meia voltou a atuar após oito meses

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O Cruzeiro fez na última quarta-feira (22), a sua estreia na temporada 2020. A equipe celeste venceu o Boa Esporte por 2 a 0, na estreia do Campeonato Mineiro. Rodriguinho era era um dos mais experientes em campo, mas essa ajuda aos mais jovens pode estar com os dias contados.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Aos 31 anos, Rodriguinho disse que a proposta de redução salarial não o agradou e que dificilmente permanecerá na equipe mineira. O meia salientou também, que seu destino deve ser resolvido até o final dessa semana ou início da próxima.

“Se a proposta do Cruzeiro tivesse me agradado, a gente já teria resolvido. Então, a gente está tentando chegar num ponto comum. Não é fácil, é uma situação complicada. A gente sabe do momento que o clube vive. Eu me coloquei à disposição para jogar nesse primeiro momento. Espero, em breve, nessa semana ou na próxima, no máximo, poder chegar a um acordo. E vamos ver o que vai ser pela frente. Eu acho que um acordo está distante. Mas eu também entendo o lado do clube, pela dificuldade que está tendo de reconstruir, já que todos acompanham a situação. É bem complicada. Mas a gente espera, nessa semana, resolver tudo isso”, explicou o jogador.

PUBLICIDADE

Retorno após longo período fora

Rodriguinho, que esteve inativo por oito meses, por conta de uma cirurgia na região lombar, celebrou o retorno aos gramados.

“Estou feliz de poder voltar a jogar, depois de…(oito meses). Acho que meu último jogo foi em 26 de maio. Então, foi um longo período parado. Consegui jogar sem dor, pra mim, foi uma alegria, uma satisfação. Lógico que a performance vai evoluir muito ainda, por tanto tempo parado e fazer um jogo quase todo no meio da garotada. Foi bom poder ajudar também. Estou muito feliz. Espero poder estar em plenas condições o mais rápido possível, pegar mais ritmo de jogo para poder ajudar mais ainda”, contou.

Situação do atleta

No Cruzeiro desde o início de 2019, vindo do Pyramids, do Egito, por R$ 23 milhões, o jogador que chegou com status de estrela, tem contrato até o final de 2021.

O jogador fez 20 jogos na última temporada e marcou 8 gols com a camisa celeste. Enquanto não tem uma definição de sua situação, Rodriguinho seguirá sendo escalado normalmente. O próximo compromisso do Cruzeiro será no sábado, dia 25 de janeiro, às 19h00, diante do Tombense, pela segunda rodada do Estadual.

PUBLICIDADE

Leia mais

https://www.torcedores.com/noticias/2020/01/hernanes-sao-paulo-comentario-profetico