Home Futebol Romário 54 anos: 5 jogadores que foram batizados em homenagem ao Baixinho

Romário 54 anos: 5 jogadores que foram batizados em homenagem ao Baixinho

Craque foi homenageado por pais de jogadores

Por Matheus Camargo em 29/01/2020 07:00 - Atualizado há 4 anos

O craque Romário, atualmente Senador da República, completa 54 anos nesta quarta-feira (29). Apesar do atual momento na política, o ídolo do Vasco será sempre lembrado por seu talento em campo e, por isso, foi homenageado por muitos pais na década de 1990.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja abaixo 5 jogadores profissionais que foram batizados em homenagem a Romário:

Romário Caicedo
O atacante do Emelec de 29 anos foi batizado com o nome do Baixinho em 1990, um ano após o craque da Seleção Brasileira brilhar na Copa América.

Romarinho Faria
O segundo nome da lista é simplesmente do filho de Romário, atacante de 26 anos que defende o Joinville. O jogador nasceu em Barcelona, justamente no auge do pai no futebol europeu, mas jamais conseguiu repetir o sucesso de Romário.

Romário Barbosa
Formado na base do Flamengo, o atacante tem passagens por Madureira, Tupi e pelo futebol português. O atleta já admitiu que o nome é em homenagem ao Baixinho, já que a bolsa de sua mãe estourou justamente durante a final da Copa do Mundo de 1994.

Romário Marques
O atacante do Ceará nasceu em 1992, mas sabe que recebeu o nome em homenagem ao ex-atleta de Vasco, Flamengo, Fluminense, Barcelona, entre outros.

Romarinho
Um nome repetido na lista, mas de outra origem e até com um “José” no batismo antes da homenagem. Destaque do Fortaleza em 2019, Romarinho é mais um que teve o nome inspirado no craque brasileiro.

O Brasil tem outros jogadores batizados com o nome do Baixinho e que ganharam fama, como Romarinho, ex-Corinthians, o zagueiro Romário Leiria, ex-Inter, e o lateral Romário, do Santos, emprestado ao Mirassol. Porém, nenhum desses têm registros de que receberam os nomes por homenagem ao ex-jogador.

Leia mais:
Dupla nacionalidade, discrição e talento: conheça Gabriel Martinelli e entenda por que o jogador se tornou sensação na Europa

Exit mobile version