Home Futebol Dupla nacionalidade, discrição e talento: conheça Gabriel Martinelli e entenda por que o jogador se tornou sensação na Europa

Dupla nacionalidade, discrição e talento: conheça Gabriel Martinelli e entenda por que o jogador se tornou sensação na Europa

Jogador voltou a ter destaque após marcar um golaço no clássico entre Chelsea x Arsenal

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A arrancada da defesa do Arsenal até o gol do goleiro Kepa, do Chelsea, encerrada com uma finalização digna de centroavante veterano, fez com que toda a Europa olhasse de vez para Gabriel Martinelli como uma das grandes promessas do futebol mundial.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O atacante brasileiro virou figurinha carimbada nos jornais ingleses e saiu de jogador da base para o flerte com a titularidade do Arsenal, que vive tempos de crise.

Vale lembrar que em 2019, há pouco mais de um ano, Martinelli era titular do Ituano na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Destaque da equipe, foi para o profissional e surpreendeu Vinicius Bergantin, técnico do time, que o testou como titular e não o sacou mais.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O que nem todos sabem é que Martinelli é cria das divisões de base do Corinthians e foi um dos destaques por lá até os 13 anos. O destino do atleta não foi nada convencional para um ‘case’ de sucesso no futebol, já que seus pais decidiram se mudar para Itu para viverem a aposentadoria.

No Ituano, o sucesso chegou de forma surpreendente para um atleta da base. Foram realizados testes no Manchester United e no Barcelona, sempre com muitos elogios, mas foi o Arsenal quem apareceu com os “pés na porta” e iniciou uma negociação para levá-lo ao futebol europeu.

Martinelli agradou desde o início por ter cidadania europeia, já que sua família é composta por italianos. Com isso, o atacante não preencheria nenhuma vaga de extracomunitário e poderia atuar assim que completasse 18 anos. Foi o que aconteceu.

O atacante ex-Ituano respira futebol e não deixa de transparecer isso em suas redes sociais. Dificilmente Martinelli publica algo fora de seu cotidiano na carreira, sempre exaltando suas próprias conquistas.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Convidado para treinar com a Seleção Brasileira poucos dias após ser contratado pelo Arsenal, Martinelli publicou uma foto ao lado de Neymar. Isso indica a preferência do jogador pelo Brasil, já que a Itália tem feito fortes investidas para contar com o atleta em suas próximas convocações.

Jorginho convida Martinelli para defender a Itália: “te espero em março”

Roberto Mancini, treinador da seleção italiana, já indicou que quer contar com o atacante, mas Tite também deixou claro que vai convocá-lo para os próximos compromissos.

A única experiência de Martinelli oficialmente pelo Brasil foi no amistoso da Seleção olímpica contra a Argentina, mas não serviu para tirar sua chance de ser convocado para a equipe profissional da Itália.

PUBLICIDADE

Mais uma vez o atleta publicou em suas redes sociais como uma forma de valorizar suas conquistas, o que indica que Tite deve contar com Martinelli nos próximos meses.

Início avassalador

O Arsenal sabe que tirou a sorte grande na contratação de Martinelli, que custou cerca de R$35 milhões aos cofres do clube.

Foram 21 jogos até o momento, revezando entre titularidade e reserva, e 10 gols marcados. Segundo publicações inglesas, o início do brasileiro, em números, é mais impactante que o de Thierry Henry, para muitos o maior ídolo da história recente dos Gunners.

PUBLICIDADE

O Daily Mail, um dos principais jornais do Reino Unido, publicou que o clube prevê triplicar o salário de Martinelli após a temporada. Isso porque o Real Madrid estaria preparando uma investida para tirar o atacante da Inglaterra e levá-lo à Espanha.

Fora dos gramados

O perfil do jogador agrada e muito aos clubes europeus. Além da cidadania local, Martinelli se mostra avesso aos problemas extracampo e mostra isso em seu dia a dia.

As principais imagens do atacante em suas redes sociais fora o futebol são com sua família, seja em passeios pela Europa ou em sua casa em Londres.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

https://www.instagram.com/p/B3mNOiWBTZH/

https://www.instagram.com/p/B6f34Yfpw7U/

Leia mais:
Não é humano? Técnico da Juventus diz que todos devem dar crédito à mãe de Cristiano Ronaldo por “criar tal espécie”