Home Futebol Jorginho convida Martinelli para defender a Itália: “te espero em março”

Jorginho convida Martinelli para defender a Itália: “te espero em março”

Atacante brasileiro do Arsenal tem cidadania italiano e pode ser convocado por Roberto Mancini

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Se depender do volante Jorginho, do Chelsea, o atacante brasileiro Gabriel Martinelli repetirá seus passos e não vai defender a camisa amarela do Brasil no futuro.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Após o golaço do ex-Ituano sobre sua equipe pelo Campeonato Inglês, Jorginho fez um convite informal ao jogador, que tem cidadania europeia e pode optar por defender a Itália.

“A gente está junto lá em março, estamos te esperando lá”, disse, lembrando a próxima chamada para a seleção da Itália.

PUBLICIDADE

O técnico Roberto Mancini, da Itália, já sugeriu um convite ao jovem brasileiro nas próximas convocações. Martinelli foi chamado para a disputa do Pré-Olímpico, na Colômbia, com a equipe sub-23 do Brasil, mas não foi liberado pelo Arsenal.

Tite também já destacou as atuações do atleta em entrevistas recentes e indicou que pode contar com o jogador de 18 anos.

“Realmente ele está fazendo um trabalho incrível”, admitiu Jorginho na zona mista após o empate por 2 a 2.

“Do nada ele estourou, e o futebol tem disso. Ele tem o mérito por ele estar pronto no momento em que a oportunidade apareceu. Está arrebentando, merece, e tomara que possa ajudar bastante a seleção italiana.”

PUBLICIDADE

Membros da comissão técnica da Seleção Brasileira estiveram presentes no clássico de Londres e viram de perto o golaço marcado por Martinelli. Observadores da Itália também acompanharam o lance que marcou a semana do atacante.

Vale destacar que o jogador, que defendia o Ituano até o meio do ano passado, já defendeu a seleção olímpica em amistoso realizado antes do pré-Olímpico. Caso Tite convoque o atleta para o primeiro compromisso das Eliminatórias para a Copa de 2022, qualquer chance de defender a Itália deixaria de existir.

Leia mais:
Não é humano? Técnico da Juventus diz que todos devem dar crédito à mãe de Cristiano Ronaldo por “criar tal espécie”