Home Futebol Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Cafu; relembre 10 craques brasileiros que jogaram o Pré-Olímpico

Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Cafu; relembre 10 craques brasileiros que jogaram o Pré-Olímpico

Grandes craques do futebol brasileiro já disputaram o Pré-Olímpico, competição que começa hoje e vale vaga para as próximas Olimpíadas de Tóquio (2020)

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Neste final de semana, o Pré-Olímpico está de volta ao calendário do futebol. Depois de um hiato, o futebol sul-americano volta a ter uma campeonato classificatório para os Jogos Olímpicos, com duas vagas para Tóquio-2020.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

E muitos craques do futebol brasileiro já desfilaram nos gramados do torneio. O Torcedores.com relembra nomes lendários que já atuaram na competição.

Robinho (2004)

PUBLICIDADE

O atacante que já era realidade e campeão Brasileiro disputou a competição em 2004 e acabou fracassando ao tentar levar o Brasil para as Olimpíadas da Grécia em 2004.

Diego (2004)

Outro jogador que já era realidade no país, assim como Robinho foi campeão Brasileiro em 2002 pelo Santos, mas no Pré-Olímpico acabou não conseguindo reeditar com êxito a dupla com seu companheiro.

Nilmar (2004)

PUBLICIDADE

O atacante tinha acabado de aparecer como um grata revelação no Internacional e acabou fazendo parte do grupo do Pré-Olímpico, assim como grande parte não conseguiu se destacar.

Ronaldinho Gaúcho (2000)

R10 foi o grande nome da Seleção Brasileira, fez um grande Pré-Olímpico e garantiu a classificação brasileira para as Olimpíadas de Sidney (2000).

Alex (2000)

PUBLICIDADE

Ídolo do Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe (TUR), o ex-meia foi o grande destaque ao lado de R10 e contribuiu com gols importantes ao longo do torneio.

Cafu (1992)

O Pré-Olímpico de 1992 tinha grandes nomes no elenco, entre eles o capitão do Penta, Cafu, que na época não conseguiu ajudar a classificar o Brasil para as Olimpíadas de Barcelona.

Cafú, no Brasil

PUBLICIDADE

Roberto Carlos (1992)

Outro nome que teve história marcante na Seleção Brasileira estava no Pré-Olímpico de 1992, Roberto Carlos, foi por anos titular absoluto da lateral esquerda brasileira.

Marcelinho Carioca (1992)

Diferentemente de Roberto Carlos e Cafu, Marcelinho Carioca, o pé de anjo não teve sucesso na Seleção principal, mas foi um dos principais nomes do Corinthians no final da década de 90.

PUBLICIDADE

Dener (1992)

Uma das principais promessas do futebol brasileiro também esteve no Pré-Olímpico de 1992, para quem não conhece ou não viu Dener jogar, o atleta tinha um estilo parecido ao de Neymar e muitas vezes era imparável em campo. O ex-jogador acabou morrendo precocemente em um acidente de carro em 1994.

Copa São Paulo

Mauro Galvão (1980)

PUBLICIDADE

Um dos zagueiros mais técnicos e habilidosos do futebol brasileiro participou do pré-olímpico de 1980, mas acabou também não tendo êxito. Na oportunidade, o Brasil acabou terminando apenas em quinto lugar.

LEIA MAIS:

Não é foto… Neymar prega peça em elenco do PSG; assista
Florida Cup, Estaduais, Copa São Paulo, Pré-Olímpico, Inglês, Italiano e mais; saiba como assistir aos jogos deste sábado (18)