Sam Kerr estreia com assistência, elogios e vitória no Chelsea

Um dos maiores nomes da história do futebol feminino mundial, Sam Kerr começou bem a sua jornada no Chelsea. Atleta teve grande atuação na vitória

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação: ChelseaFW

Se a primeira impressão é a que fica, então Sam Kerr pode comemorar sua jornada no Chelsea. Neste domingo (5), a australiana fez sua estreia na Superliga Feminina pelo clube londrino. A Superliga é a versão feminina da Premier League, o torneio masculino. A estreia de Kerr com a camisa azul na competição teve assistência, boa atuação e uma vitória por 3 a 1 contra o Reading.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Apesar do clima festivo, o jogo começou tenso. É que o Chelsea saiu atrás do placar no Kingsmeadow. A boa notícia para os torcedores do Chelsea é que a jogada do empate foi montada pela estrela australiana. A grande contratação do ano no futebol feminino europeu deu a assistência para o gol de empate de Bethany England, aos 40 minutos do primeiro tempo.

Logo depois, o time do Chelsea começou a passear em campo. Guro Reintein e Erin Cuthbert selaram a boa vitória do time do Chelsea por 3 a 1. Dessa forma, o Chelsea ocupa agora a vice-liderança do campeonato com 25 pontos conquistados. Mas tem dois jogos a menos que o Arsenal, que neste momento lidera com 30 pontos. Os times femininos do Manchester City (24) e Manchester United (15) completam o top 4.

Curiosamente, o Liverpool está na lanterna da competição com apenas 2 pontos em 10 jogos disputados. Na versão masculina da competição, o time vermelho lidera a Premier League com certa folga.

Quase saiu o gol

O gol de Sam Kerr quase saiu na sua estreia na competição. Mas a goleira Rachael Laws fez grandes defesas. Laws impediu, pelo menos, dois gols de Kerr. Seja como for, a australiana foi aplaudida de pé quando foi substituída aos 32 minutos do segundo tempo. Na ocasião, o placar já apontava o 3 a 1 para a equipe do Chelsea.

Analistas do jornal britânico BBC classificaram a estreia de Kerr no Chelsea como “impressionante”. Apesar de citar as chances perdidas pela jogadora, o jornal disse que a atleta “não perdeu a sua capacidade de incomodar as jogadoras adversárias”.

Sam Kerr tem contrato com o Chelsea por 2 anos e meio.

LEIA MAIS

Chelsea anuncia contratação da atacante australiana Sam Kerr