Home Futebol Sandro é apresentado no Goiás, após uma década no futebol europeu

Sandro é apresentado no Goiás, após uma década no futebol europeu

Volante de 30 anos não atua há seis meses

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

Principal contratação do Goiás para a temporada 2020, o volante Sandro, que atuou por dez anos no futebol europeu, foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Sandro, que defendeu o Tottenham por quatro temporadas, chegou a ser convocado para a seleção no mesmo período, garantiu que a vinda para o Goiás não é um retrocesso na carreira.

“Essa decisão foi tomada pelo aspecto familiar. Fiquei fora muitos anos e estou disposto a voltar para casa, estar no meu país. O Goiás me deu essa oportunidade, me abriu as portas, então fiquei muito feliz de poder voltar ao Brasil”, disse.

PUBLICIDADE

O jogador recebeu propostas de Vasco e Fortaleza, mas optou pelo Esmeraldino, onde receberá cerca de R$ 300 mil mensais e assinou por uma temporada. Sandro elogiou Túlio Lustosa. diretor de futebol do Goiás, que foi o responsável pela condução da negociação.

“Senti que o Goiás realmente queria minha presença. O Túlio e os outros diretores me mostraram isso. Lógico que tive outros interesses, mas o Goiás chegou e colocou “pegada” no negócio. Deu certo. Além disso, estou próximo de onde me criei, que foi Brasília. O Goiás é minha família agora e pretendo dar a vida em campo”, ressaltou Sandro.

Lições na Europa

“O futebol da Europa é bastante intenso. Tem muita pegada. Espero passar isso dentro de campo. Tentar conversar bastante também. Ter uma postura boa. Acho que fora de campo posso ajudar também.”

Tempo inativo

“Já tenho mais de seis meses sem atuar. Isso foi devido ao Genoa. Acontecer de eu não jogar. Não foi por lesão. Muitos falam que eu estava machucado, mas não é verdade. Segue a vida. Minha vida é agora aqui no Goiás. Tenho carinho pelo Genoa, que abriu as portas para mim, mas vida que segue. Vou fazer de tudo para que corra bem aqui.”

PUBLICIDADE

Clássico contra o Vila Nova

“Ansiedade para jogar é grande, ainda mais um clássico desse. Escuto que é um grande clássico. Infelizmente, estou chegando agora e preciso focar em estar 100%. Não adianta eu estar 50%. Meus companheiros estão bem melhores do que eu, então é esperar eu estar melhor fisicamente.”

Previsão para a estreia

“Tem muito tempo que não jogo, mas creio que estou evoluindo a cada dia, a cada treinamento. O Goiás tem uma estrutura linda. Tiramos nosso melhor a cada treino. Acredito que em duas semanas, no máximo, estarei à disposição”, frisou.

Leia mais

Thiago Maia culpa saída de Bielsa por insucesso na França e compara Flamengo com times europeus

PUBLICIDADE

Rogério Ceni coloca o Flamengo como o grande favorito em 2020: “Flamengo, sem dúvida”

 

PUBLICIDADE