Home Futebol Santos: Jesualdo vê time ainda sem condição física ideal para suportar ‘maratonas’

Santos: Jesualdo vê time ainda sem condição física ideal para suportar ‘maratonas’

Após a vitória sobre o Guarani, o técnico do Peixe analisou sobre a partida

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos venceu o Guarani por 2 a 1 nesta segunda-feira (27) pelo encerramento da segunda rodada do Campeonato Paulista. Uma partida em que o Peixe sofreu e só venceu com gol contra no final da partida, mesmo com um jogador a mais.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Na coletiva pós-jogo, o treinador santista apontou que sua equipe ainda está longe de exibir a forma física que espera para suportar um começo de temporada com muitos jogos por semana. Mas vê a equipe com condições de, rapidamente, assimilar seu estilo de jogo.

“Acho que ganhamos bem, serviu para dar confiança aos jogadores. Mas foi mais importante ainda para nos preparar para os dois jogos (contra a Inter de Limeira e o clássico com o Corinthians). Jogamos segunda, quinta e depois no domingo. Não temos condições físicas ainda para suportar estes jogos e provavelmente os adversários também não. A única coisa que temos que fazer é continuar a trabalhar para suportar o nível físico e para que o entendimento tático, dentro que eu quero, seja melhor”, afirmou Jesualdo.

PUBLICIDADE

O gol de empate do Guarani aconteceu com o Santos atuando com um a mais. Uma situação a qual o treinador do Peixe não demonstrou muita preocupação em suas palavras, minimizando o fato e ressaltando que o time não conseguiu fazer o controle devido da partida no segundo tempo.

“Às vezes jogar contra dez é mais difícil do que jogar contra 11. Não é a primeira vez em que isso acontece. Isso é uma questão que a equipe tem de ter, de tomar atitude, de aumentar a intensidade através da circulação de bola. Intensidade não é apenas correr, é acima de tudo a capacidade da equipe fazer uma rápida movimentação tática sem tem que correr muito. Quando for preciso, se corre.  Mas muitas vezes, é a bola que corre. O Santos não foi, no segundo tempo, uma equipe que controla o jogo. Fizemos isso em alguns momentos e não em outros”, comentou.

LEIA MAIS

Santos: Comparações a Sampaoli incomodam Jesualdo: “Eu tenho dois jogos

PUBLICIDADE

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)