Home Futebol Santos perde nos pênaltis para a Ponte Preta e deixa a Copa São Paulo na 2ª fase

Santos perde nos pênaltis para a Ponte Preta e deixa a Copa São Paulo na 2ª fase

Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, Santos erra três cobranças de pênalti e deixa a Copinha

Mohamed Nassif
Jornalista esportivo formado em 2016 com passagem pela TV Band, pelo site Nosso Palestra e assessoria de imprensa

O Santos deu adeus ao sonho do tetracampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste sábado, o Alvinegro perdeu nos pênaltis para a Ponte Preta em partida válida pela 2ª fase da competição, e deixa o torneio no primeiro mata-mata.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O jogo foi marcado pelas péssimas condições do gramado. Com muita chuva Osvaldo Cruz, o campo do Estádio Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val ficou impraticável, e os dois times tiveram muitas dificuldades para jogar.

Com a bola rolando pouco, tanto o Santos quanto a Ponte tiveram que apostar em balões em muitos momentos da partida. Apenas no segundo tempo, em alguns momentos quando a chuva parou, os times conseguiram criar algumas jogadas e a partida ganhou mais em emoção.

PUBLICIDADE

A Ponte abriu o placar ainda no primeiro tempo, e o Santos empatou na etapa complementar com Ivonei. Em ambos os gols, os times apostaram no estado ruim do gramado para surpreender os goleiros.

O Santos criava em maior volume, mas parava em Caio. O goleiro da Ponte Preta se destacava e se tornava um dos principais personagens da partida, mantendo a igualdade no placar e levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, novamente a estrela do goleiro da Ponte brilhou. Caio defendeu três pênaltis desperdiçados pelos santistas e garantiu a classificação da Macaca para a 3ª fase, eliminando o Santos.

Na próxima fase, a Ponte aguarda o vencedor de Londrina e Timon-MA, que acontece logo mais, às 19h, deste sábado. O Peixe volta para casa e começa a pensar nos demais torneios de base de 2020.

PUBLICIDADE

Leia mais sobre o Santos:

Veja quais foram as principais notícias do Peixe deste sábado (11)