Home Futebol Santos x Timon-MA: Assista aos melhores momentos do jogo da Copinha

Santos x Timon-MA: Assista aos melhores momentos do jogo da Copinha

O resultado da estreia colocou o Santos na liderança do Grupo 2 da Copinha, com dois gols de saldo à frente do anfitrião Marília.

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.
PUBLICIDADE

O Santos estreou com goleada na Copa São Paulo de Futebol Junior 2020. Com gols de Marcos Leonardo (dois), Allanzinho e Jhonnathan o Peixe bateu o Timon-MA por 4 a 1 nesta sexta-feira (3), no Estádio Bento de Abreu, em Marília (SP).

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em busca do quarto título da Copa São Paulo, o Santos começou o duelo impondo seu ritmo de jogo, buscando logo nos primeiros minutos eventuais falhas na retaguarda adversária para abrir o placar. Aos 3 minutos, Marcos Leonardo aproveitou bobeira da zaga do Timon e teve grande oportunidade, mas ela foi por cima do gol. Cinco minutos depois, Lucas Lourenço recebeu pela direita e emendou, assustando o goleiro Alan. No minuto seguinte, o gol do Peixe: após muita pressão, Allanzinho recebeu de Lucas Lourenço e cruzou para Marcos Leonardo, que não desperdiçou.

O gol não fez com que o Santos diminuísse o ritmo na partida, e aos 23 minutos os comandados de Marcio Zanardi chegaram ao segundo: Lucas Lourenço recuperou a bola e soltou a bomba, carimbando a trave do Timon. Allanzinho, no rebote, cabeceou para aumentar a vantagem do Peixe no jogo. Após ver o Peixe desperdiçar mais duas chances de anotar o terceiro nos dez minutos que seguiram, o Timon, aos 35′, conseguiu diminuir com Halyson. Perto do final do primeiro tempo, no entanto, o Peixe tratou de jogar um balde de água fria na empolgação do Timon, com Marcos Leonardo anotando seu segundo e o terceiro do Peixe na partida.

PUBLICIDADE

Diante de um curto intervalo até o próximo jogo, a segunda etapa do Peixe consistiu basicamente em administrar o marcador favorável. Ainda assim, boas chances foram criadas ao longo dos 45 minutos derradeiros: Lucas Lourenço, destaque na partida, arriscou e ofereceu perigo aos 23 minutos. Já aos 26 minutos, Caio Mota até conseguiu anotar o quarto do Peixe após jogada de Gabriel Pirani, mas a arbitragem flagrou irregularidade no lance e anulou o tento. Nos acréscimos, Elysson tentou diminuir de longe em cobrança de falta, mas parou no travessão. O Peixe não deixou barato: Pirano respondeu fazendo fila, e Jhonnathan, no último lance, consolidou a goleada alvinegra, em belo chute no canto esquerdo de Alan.

Veja os melhores momentos da goleada do Peixe:

O resultado da estreia colocou o Alvinegro Praiano na liderança do Grupo 2, com dois gols de saldo à frente do anfitrião Marília. A próxima partida do Peixe será contra a equipe do Olímpico, na segunda-feira (6), às 19h15, e uma vitória diante da equipe sergipana já poderá garantir os comandados de Zanardi na próxima fase da Copinha.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Notícias do Santos: Jogo duro por Sánchez e Everson segue titular; veja o que rolou nesta sexta (03)